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6 livros sensacionais de inbound marketing

4/mai/2017
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Uma das principais qualidades de um bom profissional de marketing é a capacidade de manter o equilíbrio entre a prática e a teoria. Tratando-se de inbound marketing, o processo fica ainda mais complicado: a agilidade com que o contexto teórico se altera e o ambiente altamente dinâmico no qual ele se insere exigem que o profissional se atualize constantemente. Como fazer isso? Através de livros sobre inbound marketing, é claro!

É de extrema importância que o profissional que trabalha com o digital procure novos conteúdos sobre a área, sempre buscando balancear conceitos com ações práticas. Foi pensando nisso que elaboramos uma lista de livros sobre inbound marketing que você não pode perder e que, certamente, contribuirão para o seu trabalho. Acompanhe!

UnMarketing: stop marketing. Start engaging, de Scott Stratten

“Desmarketizar” para começar a focar em relacionamento e engajamento: é o que propõe Straten nessa obra, defendendo que as empresas comecem a desenvolver um discurso mais natural e próximo ao seu público. Segundo ele, na hora da decisão, as pessoas compram mais de quem conhecem e se sentem íntimos.

Lançado em 2009, o livro busca mostrar às empresas o potencial dos consumidores que desejam ser ouvidos, validados e tudo isso por meio das plataformas online. Com UnMarketing, o leitor pode se inspirar e criar uma relação com seus consumidores que vise uma troca mais humana. Em 2016, Stratten lançou uma edição atualizada trazendo novas ideias de criação, marketing e vídeo viral, marketing para millennials, autenticidade, transparência e imediatismo, ética e afiliações, plataformas de social media, entre outros temas.

O livro não possui versão em português e pode ser encontrado na Amazon US.   

The new rules of marketing and PR, de David Meerman Scott

Neste livro, David Meerman Scott pontua a queda dos meios tradicionais de se fazer marketing e relações públicas e celebra a ascensão das novas mídias. Traz também um guia passo a passo para a criação de um plano de ação que visa criar mensagens digitais poderosas com o intuito de conduzir o seu potencial cliente à decisão de compra.

O autor tem como objetivo mostrar como os profissionais da área agora podem falar diretamentamente com clientes e compradores, estabelecendo um vínculo  pessoal com as pessoas que fazem seu negócio funcionar.

O livro não possui versão em português e pode ser encontrado na Amazon US.

Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs, de Brian Halligan e Dharmesh Shah

Brian Halligan e Dharmesh Shah, trazem neste livro um conceito que se tornou uma das principais práticas de marketing na primeira década dos anos 2000. Os fundadores do Hubspot abordam essa nova maneira de atrair, converter e fechar negócios trazidos pela ascensão da internet e novas tecnologias.

O leitor verá conteúdo altamente educativo sobre a importância dessas ferramentas, com estratégias e ferramentas essenciais para que você e sua empresa estabeleçam uma presença online sólida e de sucesso.

O livro possui versão em português, mas elas encontram-se fora do estoque nas principais lojas brasileiras. É possível  comprar o livro na Amazon US (inglês).

Everybody writes: your go-to guide to creating ridiculously good content, de Ann Handley

O conteúdo é parte central da estratégia de muitos profissionais de marketing e cada vez mais novas ferramentas e práticas surgem para nos ajudar a aproveitar o melhor dele.

Neste livro, Ann Handley parte da premissa de que nos tornamos “publishers” assim que estabelecemos a mínima presença na rede, seja por meio de sites, blogs ou perfis nas redes sociais. Assim, nada mais justo (e necessário) que saibamos como escrever conteúdo de qualidade e que dê aquele gás para nossa empresa e nossa marca.  

O livro não tem versão em português e pode ser encontrado na Amazon US.

Content rules, de Ann Handley e C. C. Chapman

Blogs, Youtube, Facebook, Twitter e outras plataformas estão dando a todos a oportunidade de criarem sua própria voz, incluindo organizações e seus consumidores. Como criar histórias, vídeos e posts que cultivam fãs, criam paixão em volta de seus produtos e serviços e alavanca os negócios?

Os autores apresentam neste livro um manual básico na biblioteca de qualquer profissional de inbound marketing, este livro estabelece a máxima que muitos já conhecemos: “conteúdo é rei”. Aqui, o leitor vai encontrar muitos cases e exemplos que reforçam a importância do conteúdo de relevância em uma estratégia de inbound.  

Disponível apenas em inglês. Pode ser encontrado na Amazon US.

Growth hacker marketing: a primer on the future of PR, marketing, and advertising, de Ryan Holiday

Eis outra publicação que varre para baixo do tapete as antigas técnicas de marketing, estabelecendo estratégias de “growth hacking” – um conjunto de técnicas escaláveis e mensuráveis que visam melhorar produtos, serviços, marcas e empresas em um processo contínuo e cíclico, substituindo com louvor ações de marketing tradicional e seus altos investimentos em ações “no escuro”.

Segundo o autor,  “growth hackers (pessoas focadas em criar novas maneiras de fazer marketing) jogaram para longe o manual antigo de regras e substituíram com ferramentas testáveis, rastreáveis e escaláveis. Eles acreditam que produtos e empresas devem se modificar repetidamente até serem capazes de criarem reações explosivas.” (extraída da sinopse oficial)

Disponível em inglês e vendido pela Amazon Br.

A lista de livros sobre inbound marketing que mostramos não é de forma alguma exaustiva, e encorajamos que você procure outros títulos dentre os milhares que existem. Aproveite para curtir as nossas páginas no Facebook e Twitter para sempre estar por dentro das nossas dicas e novidades! Boa leitura!


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