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Como relacionar um ERP com a sua estratégia de marketing

18/jul/2017
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Este artigo foi produzido em parceria com o blog Super atualizado.

A atividade de empreender e gerenciar um departamento ou empresa tem sido um desafio para os profissionais do século XXI. Por isso, aqueles que tomam conhecimento do uso de um sistema ERP relacionado à sua estratégia de marketing pode conquistar novos resultados.

O avanço da tecnologia e da internet permite que os profissionais tenham mais controle na execução de tarefas, através de ferramentas específicas que garantem a eficiência de todo o sistema empresarial.

Um bom exemplo desse resultado efetivo é o uso do sistema de gestão empresarial ERP, também conhecido como Enterprise Resource Planning, ou seja, um mecanismo capaz de gerir todos os dados e informações de uma empresa em um único lugar.

Então, se você está inserido nesse meio empresarial e quer saber mais sobre como relacionar um ERP com a sua estratégia de marketing, continue acompanhando este artigo e veja como é possível obter excelência em suas atividades dentro da empresa.

Entendendo melhor sobre o funcionamento do sistema ERP relacionado com a estratégia de marketing

Um dos principais fatores que ditam sobre o desenvolvimento e sucesso da empresa é a capacidade de conseguir gerenciar todos os departamentos e garantir a eficiência das tarefas. Nesse quesito, usar o ERP com a estratégia de marketing contribui para acompanhar o desempenho do negócio.

Certamente, a empresa visa garantir a produtividade das funções que exerce. Então, a partir do momento em que todas as informações passam a ser compartilhadas, permitindo o acesso dos funcionários, a praticidade no trabalho se torna muito maior, logo, a capacidade para produzir também aumenta.

Dessa maneira, ao utilizar o software de gestão ERP, todos os dados, arquivos, planilhas e outras informações são mantidas em um único local, o que favorece a acessibilidade de toda equipe, reduzindo custos, número de funcionários,  aumentando assim a rentabilidade da empresa.

Ao relacionar o uso desse sistema com o marketing da empresa é possível identificar algumas funcionalidades que podem ser úteis para ajudar no processo de elaboração de estratégias como, por exemplo:

  • Finanças: é possível realizar o controle de todos os gastos, despesas, contas a pagar e a receber, fluxo do caixa, boletos, estoques e outras variáveis que irão ajudar a visualizar melhor a questão financeira do seu marketing.

  • Banco de dados: permite que você tenha armazenadas todas as informações referentes aos clientes, fornecedores, produtos e serviços, garantindo a organização da empresa e efetividade nas ações de marketing.

  • Controle de tarefas: quando se relaciona com as vendas, o sistema ERP online permite que se tenha o registro e o controle de ações de vendas, orçamentos, PDV, controle de estoque e ordens de serviço, ajudando a avaliar possibilidades novas para o seu negócio.

  • Emissão de relatórios: também é possível contar com relatórios ao final do mês referentes à parte financeira, aos cadastros, vendas, estoque e outras linhas.

Dessa forma, ao contar com um ERP aliado a estratégia de marketing, você poderá ter mais segurança ao tomar decisões importantes relacionadas ao negócio e ainda garantir a produtividade da empresa.

As principais vantagens obtidas através do uso de um sistema ERP para a estratégia de marketing

Para esclarecer melhor como o uso de software de gestão ERP pode se relacionar com a estratégia de marketing, nada mais inteligente do que analisar quais são as vantagens que esse sistema pode trazer para o negócio e aplicá-las de acordo com a realidade da empresa.

Confira a seguir como a inserção do ERP pode contribuir positivamente para a promoção da empresa, através das ações de marketing que se tornam mais eficientes e garantidas:

  • Aumento da produtividade no trabalho da equipe;
  • Cruzamento de dados estratégicos;
  • Otimização dos processos de produção;
  • Melhores estratégias de divulgação da empresa;
  • Tomadas de decisões mais conscientes e objetivas;
  • Melhoria do desempenho operacional e administrativo;
  • Acompanhamento de todas as informações do negócio;
  • Promoção da capacidade de criação e melhoria contínua.

Como pode ser observado, o uso de um sistema ERP com a estratégia de marketing vai muito além do que apenas a publicidade de uma empresa e, sim, no controle e gerenciamento de todas as variáveis do negócio, permitindo que os empreendedores tenham liberdade de tomar decisões mais assertivas.

E você, como gerencia as diversas estratégias e demandas de seu marketing? Essa é uma tarefa que demanda constante atualização das tendências mais recentes. Acompanhe o blog da Agência Inbound e receba os artigos em seu e-mail. Acesse e cadastre-se em nosso blog.



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