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Inbound marketing para clínicas de reprodução humana

10/out/2016
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Ter um filho é o sonho de muitos casais e também de muitas mulheres, mas em diversos casos o plano de aumentar a família é adiado por questões pessoais, como a ascensão no trabalho ou até mesmo a infertilidade. Além da impossibilidade de engravidar naturalmente, muitas mulheres estão decidindo engravidar mais tarde, o que tem elevado a busca por clínicas de reprodução humana.

E, claro, a procura pelas informações no século 21 sempre começa pela internet. Felizmente, a tecnologia está cada vez mais evoluída tanto para as pessoas encontrarem o que precisam quanto na área da saúde e, especificamente, em reprodução.

A constante busca por informações relacionadas à saúde é tão relevante que o Google criou o Guia Search for medical information on Google, em que o usuário é levado aos tópicos detalhados sobre sintomas e tratamentos de doenças. Além de aprenderem sobre o tópico no qual procuram informações, as pessoas são orientadas a procurar um médico. Isso significa que tem muita gente procurando informações sobre questões de saúde (e que os mecanismos de busca vão privilegiar as fontes mais confiáveis).

E o que as clínicas têm a oferecer de informação e tratamento para quem busca na internet por consultas e procedimentos em reprodução humana? Muitas possuem blogs e canais diversos para divulgar seus serviços, mas sem planejamento estratégico para direcionar as ações, esse trabalho pode ser em vão. O inbound marketing pode fazer uma grande diferença se incorporado às estratégias de clínicas especializadas em reprodução humana. Confira o porquê.

A clínica pode conversar diretamente com quem ela quer falar

Um dos principais passos da estratégia de inbound marketing é identificar o perfil ideal do seu público (conhecido como buyer persona) para adequar sua linguagem e “conversar” naturalmente com as pessoas que estão buscando por um determinado assunto.

No caso de reprodução humana, seja por infertilidade ou por outras razões, existem questões emocionais envolvidas já que estamos falando de reproduzir vidas e de mudar a vida das pessoas. Ter informações precisas e completas é essencial para ter sucesso nessa relação desde o primeiro contato.

Estratégias inovadoras para destacar sua clínica

Ter um site, canais e mídias sociais sempre atualizados garantem que o conteúdo está sendo produzido, publicado e divulgado da forma ideal, ao contrário de clínicas que não inovam em estratégias e apenas lançam um conteúdo sem planejamento para atrair visitantes.

Uma das intenções do inbound marketing é fazer com que o visitante sinta que realmente foi atendido (e entendido) e que está mais preparado para conhecer a clínica. Portanto, site e canais impecáveis é garantia de destaque na concorrência.

Variedade de conteúdo agrada o visitante e aumenta sua confiança

São muitas as formas de interagir com as pessoas e de oferecer conteúdo, por exemplo: blogs com artigos sobre fertilidade, diversidade de tratamentos etc; newsletters periódicas com novidades sobre reprodução humana e sobre a própria clínica; interações pelas redes sociais, artigos sobre estudos, entre muitas outras possibilidades.

O que seria mais atrativo: um blog com textos genéricos sobre dificuldades de engravidar ou um e-book detalhado e organizado sobre a efetividade dos tratamentos? É mais provável que o seu público se interesse por informações completas e confiáveis. E sua clínica mostrará autoridade no assunto e que é expert em reprodução humana.

Suporte profissional pode garantir os resultados da clínica

A clínica de reprodução humana que decidir embarcar no inbound marketing precisa, claro, ter todo o conhecimento de sua área de atuação, mas a equipe não precisa se preocupar com os detalhes e know-how do gerenciamento do inbound marketing. Basta lançar mão de ajuda profissional para ter a consultoria ideal e compreender o conceito, além de participar de treinamentos para garantir que os colaboradores também entendam a importância do inbound para o aumento de clientes da clínica.

As pessoas querem saber mais sobre saúde

O inbound marketing favorece a oportunidade de se aproximar do visitante do site ou canal da clínica. É uma chance valiosa de mostrar a sua seriedade e qualidade! E se tratando de saúde, nada é mais importante que isso.

Com táticas devidamente planejadas, cada ação dos visitantes é acompanhada e o conteúdo é produzido para que elas sejam naturalmente levadas a um próximo passo no site da clínica. É valioso obter essas informações de como as pessoas se comportam no site para avaliar suas necessidades, responder suas perguntas, oferecer outras opções de navegação (como landing pages de ofertas) e assim, não só ajudar na educação destes visitantes sobre tratamentos e reprodução, mas também reforçar a posição da clínica como referência na área.

Seja autoridade (digital) em reprodução humana

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 278 mil casais no Brasil têm algum problema de fertilidade e não conseguem ter filhos (esse número nem conta mulheres que querem engravidar de forma independente). E, ao buscarem por tratamentos, certamente encontrarão uma avalanche de informações desencontradas que os deixarão ainda mais perdidos. É aí que uma adequada estratégia de inbound para clínicas chama a atenção e ganha a confiança destes visitantes, que logo se tornam novos contatos (e novas vendas).

Ter uma estratégia de inbound marketing corretamente estruturada e aplicada faz com que a clínica consiga se destacar e atender cada paciente com excelência, mantendo um relacionamento maduro e confiante. Além disso, se sua clínica tiver um site otimizado, ganhará autoridade nos mecanismos de busca, o que significa que o endereço será reconhecido como uma fonte confiável de informação para as pessoas. Além de uma boa colocação nas páginas de buscas devido à indexação, é uma ótima publicidade gratuita.

O Inbound marketing é a melhor estratégia para a conquista de mais pacientes

Não bastasse todas as vantagens que já listamos aqui, o inbound é sinônimo de revolução em ações de marketing porque têm se mostrado mais efetivo, confiável e também mais econômico. O retorno sobre o investimento em marketing digital se faz valer quando se opta, também, pelo inbound marketing porque o tráfego pode ser gerado de forma orgânica, a conversa flui naturalmente e os leads aumentam consideravelmente sem que seja necessário investir em ações difíceis de mensurar ou integrar.

Assim, é possível garantir o crescimento de visitantes, leads e clientes de uma clínica, renovando sua estratégia de marketing atual. Sua clínica já tem acompanhamento de profissionais em inbound marketing? Conte para nós como estão os seus resultados de marketing.


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