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O Google Adwords pode ajudar em uma estratégia de inbound marketing?

24/mai/2016
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Apesar de parecerem estratégias de marketing digital totalmente distintas, o Google AdWords e o Inbound Marketing podem – e devem – trabalhar juntos para sua empresa alcançar resultados ainda melhores. Confira o potencial de cada uma dessas estratégias e de que forma elas podem se completar para elevar a qualidade e reputação do seu site.

Google AdWords ajudando o Inbound Marketing

Quando temos um novo site ou blog, a audiência inicial é baixa. Conseguir um bom posicionamento nas buscas orgânicas do Google é um processo demorado, mesmo lançando mão das melhores técnicas de SEO.

Utilizar os links patrocinados oferecidos pelo Google AdWords pode ser um atalho decisivo para que seu conteúdo entre na internet de forma mais rápida. Dispensando o tempo de rastreio e indexação habituais, a ferramenta lança seu conteúdo com um bom posicionamento nas pesquisas online, aumentando a divulgação.

A estratégia também vale para o lançamento de produtos e serviços, como um e-book ou curso.

Mas, como tudo, há as desvantagens. Uma campanha de Google AdWords é paga e, dependendo do seu ramo de negócio, os valores por clique podem ser bastante altos. Analise bem o seu objetivo e as palavras-chave mais adequadas, chamadas de cauda longa. É importante especificar ao máximo sua área de atuação, afunilando o tema, em vez de usar palavras mais abrangentes.

Inbound Marketing contribuindo com o Google AdWords

Quando você faz um anúncio no Google AdWords, é preciso um investimento muito alto para conseguir um bom posicionamento. No entanto, se você tem um anúncio de qualidade, com boas informações e uma boa página de destino, as chances de conversão são maiores.

É nesse ponto que o Inbound Marketing vem para ajudar nas estratégias de Google AdWords.

Pense como um usuário que está pesquisando um tema específico no buscador do Google. Ele clica no primeiro anúncio e não gosta da página de destino, clica no segundo e também não encontra exatamente o que precisa. É com esse raciocínio que podemos dizer que o Inbound Marketing é importante para que o clique conseguido por meio de um link patrocinado realmente se converta num cliente final.

Mais do que gerar visitas para o seu site, é importante que as estratégias de marketing digital que esteja usando gerem visitas qualificadas. Esse usuário chega ao seu site através de um anúncio específico, direto no seu interesse e deve encontrar um conteúdo na landing page que seja bem explicativo e convincente, de modo que não precise procurar por outros anúncios.

A ideia é unir diversas ferramentas de marketing digital, buscando a melhor forma de integrá-las, em vez de utilizá-las de forma isolada. Quando se tem um bom planejamento, com orçamento, meios e canais definidos, existe um universo de possibilidades para explorar.

Além do Google AdWords e do Inbound Marketing, existem outras ações de marketing digital que podem ser aplicadas em conjunto para geração de bons resultados. Aproveite ao máximo cada uma delas, exercite sua criatividade, faça testes, análises, proponha ações para sua equipe.

Procure se informar sobre as ferramentas disponíveis, suas atualizações e inovações. Você vai descobrir que ainda existe um caminho longo a percorrer!

Gostou do nosso artigo? Aproveite e descubra se sua empresa está ignorando as principais tendências do mercado!



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