Essa situação é ainda mais alarmante para os profissionais de marketing encarregados da estruturação, pois é através do website que está embutida toda a originalidade da empresa divulgada, onde será, ou não, estabelecido o “match” com o consumidor em aspectos como:
- Propostas de valor;
- Elementos visuais;
- E claro, os conteúdos que colaboram para sua credibilidade.
Dessa maneira, não é exagero dizer que a criação de um site moderno é fundamental para construir a identidade da sua marca. Afinal, quando não bem executado, dificilmente alcançará a visibilidade e a geração de leads desejadas, exigindo uma série de estratégias cuidadosamente planejadas.
Por isso, se a sua intenção é criar páginas que realmente se destaquem, é indispensável compreender os elementos que asseguram o seu sucesso. Exatamente o assunto que exploraremos neste artigo. Boa leitura!
Criação de website: por que investir na estratégia é tão importante?
Seguindo o raciocínio, deixar o website da sua marca desatualizado raramente seria um ponto ao seu favor, levando em conta que para proporcionar uma experiência positiva aos leitores não estão incluídos um mau carregamento, design indefinido ou conteúdos sem intuitividade, colocando em risco toda a interação que leads qualificados poderiam desfrutar.
Uma outra questão que vale ser ressaltada é a adaptação da área digital para dispositivos móveis variados, especialmente o celular. Isso porque, de acordo com um levantamento divulgado na CNN Brasil, estima-se que cerca de 62% dos usuários brasileiros acessam conteúdos na internet somente pelo celular, sendo eles uma parte de mais de 92 milhões de habitantes.
Logo, para evitar esse problema, investir em estratégias de SEO, UX e um design atraente é uma escolha, além de inteligente, indispensável, uma vez que é a partir delas que é possível acarretar em mais tráfego enquanto se constrói uma imagem corporativa influente, conforme nos aprofundaremos a seguir.
6 fatores que fazem um website ser de alta qualidade e gerar resultados
Agora que entendemos a validade de aderir a métodos avançados, vamos conhecer um pouco mais as possibilidades atreladas ao assunto e identificar como cada área impacta de uma maneira diferente na elaboração do seu site, dado que a integração de todas as áreas pode fazer uma transformação significativa na sua presença online.
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Estratégias de SEO
Não à toa, o método de Search Engine Optimizations (SEO) está entre os principais influenciadores de atualizações no Google Core de 2024 e, com certeza, irá muito além.
Isso porque, ao selecionar, organizar e otimizar estratégias de palavras-chave sobre determinado assunto, as chances da sua marca aparecer entre os top 10 conteúdos mais relevantes é considerável, levando em conta que a prática disponibiliza métodos minuciosos pensados em melhor atender às necessidades do seu público.
Isso pode incluir questões como hiperlinks, legibilidade, sugestões de textos alternativos e outras táticas que agregam valor ao seu site, aumentando sua autoridade e significância pelos motores de busca orgânica.
Leia mais: Destravando o SEO: O que é o Google Page Experience e quais elementos são considerados
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Estrutura com fácil navegação
Manter um website bem estruturado é fundamental para proporcionar uma experiência de navegação fluida e eficiente.
Deste modo, assim como um mapa bem desenhado facilita a orientação em uma cidade desconhecida, uma disposição organizada ajuda os visitantes a encontrarem facilmente o que procuram, desde o momento em que chegam até a conclusão da sua jornada online.
E para garantir essa usabilidade, é crucial que seu site combine estratégias como uma excelente experiência de usuário (UX), links ágeis e de fácil acesso, além de informações claras e completas sobre suas soluções e produtos apresentados. Para isso, alguns elementos que devem estar em mente são: menu, footer, blog, serviços, contato, entre outras coisas.
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Design moderno
Você se lembra do ditado “A primeira impressão é a que fica.” ? Pois é, para um website não é diferente.
Acompanhar as tendências da comunicação visual está muito além em saber o que é considerado bonito ou ultrapassado, mas sim demonstra que, além de oferecer produtos ou soluções de valor, você também está empenhado em expressar uma visão moderna e atualizada do mercado, criando, assim, uma “vitrine” que seus consumidores dedicariam mais tempo para contemplar.
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Conteúdos relevantes
Ser referência na área também inclui desenvolver conteúdos que sejam relevantes para o seu público-alvo. Afinal, fortalecer relações também significa ofertar algo que possa agregar valor.
Um exemplo disso está na criação de posts para blogs, materiais ricos e até pesquisas que tragam maior credibilidade para marca, promovendo uma espécie de lealdade e confiança através de suas palavras.
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Depoimentos
Em complemento ao tópico anterior, a confiança também se dá quando os usuários têm uma visão mais abrangente sobre nosso comprometimento. E para isso, nada melhor que depoimentos de clientes que comprovem essa veracidade.
Isso porque, o gatilho de prova social é o mais assertivo em momentos que o lead possa estar com dúvida em relação a segurança, qualidade ou eficácia das soluções apresentadas. Algo que, quando presente em um site, sanaria essas objeções sem muitos esforços.
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CTAs claros e atrativos
Por fim, imagine que seu quase cliente terminou de rolar pelo seu website: o conteúdo é interessante, as propostas atenderam suas necessidades, o design é confortável aos olhos, mas, chegando ao final da página, percebe um botão com algo similar a “Talvez nossas soluções possam te ajudar: saiba mais”. Entende a quebra de expectativa?
Após otimizar todos os pontos retratados anteriormente, é crucial que o Call To Action – ou chamada para ação – atue como o gatilho decisivo para que ocorra a conversão, orientando claramente a ação que você quer que seu lead realize.
Por isso, é sempre válido priorizar a elaboração de frases mais simples e sem muitos contornos, garantindo que a experiência do seu consumidor seja intuitiva do início ao fim.
O impacto de contratar especialistas na criação do seu site
Neste momento, você deve estar pensando: “São tantos processos para repassar, o que posso fazer para garantir que tudo fique bem encaminhado?”
E a resposta é simples: quando contratados, especialistas na criação de websites irão compreender e identificar oportunidades para fazer um bom uso de cada estratégia listada, assegurando que o seu negócio detenha uma página de qualidade e intensifique a geração de leads.
Com isso, atender aos requisitos que compõem uma boa estrutura digital não passa a ser mais uma preocupação, mas sim uma ótima forma de construir sua credibilidade como marca através de métodos que impulsionam seu ranqueamento perante os consumidores, definem a personalidade do seu negócio e ainda reforçam seu compromisso em promover uma experiência positiva no mercado.
Nesse sentido, profissionais como os da Agência Inbound estão prontos para coletar suas metodologias e transformá-las em uma entrega original. Tudo por meio de uma solução que reúne uma abordagem contínua de aprimoramentos aliados à maximização de resultados.
Ficou interessado? Para saber mais sobre as possibilidades, entre em contato com um especialista e explore nossa capacidade!