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5 dicas matadoras que aumentarão a geração de leads do seu blog

3/fev/2016
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Desde a ideia inicial de criar um blog até que ele se torne um sucesso existe um longo caminho a ser percorrido até que você alcance a geração de leads. E muitas vezes, mesmo com todo empenho para atrair os usuários, você ainda sente dificuldades em ter bons resultados, não é? Para te ajudar, preparamos cinco dicas matadoras para você aumentar a geração de leads do seu blog. Continue a leitura.

1) Gere mais tráfego para seu blog

Você já sabe que grande parte dos usuários que passam pelo blog vêm de ações externas — redes sociais, links patrocinados e até buscas orgânicas, como o Google. Mas para intensificar o tráfego e trazer esses usuários, é preciso melhorar o desempenho do conteúdo que você oferece.

E isso não se resume a oferecer conteúdo relevante e persuasivo, afinal, isso você já faz! Mas é preciso também otimizar o conteúdo para melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca. Para isso, invista em palavras-chave bem planejadas ou, por exemplo, em uma série de textos com aquele e-book de sucesso. O mais importante é que ter o conteúdo do blog bem posicionado aumenta as chances do usuário encontrá-lo — e, assim, seu blog irá gerar mais leads.

2) Seja persistente, não inconveniente

Depois de todo esse processo, você conseguiu atrair o usuário para o blog. Chegando lá, o que ele encontra?

Para melhorar os resultados do seu blog, é importante se preocupar também com a experiência do usuário. Por isso, os itens da página precisam ser pensados de modo a atrair quem passa por lá.

Além das estratégias convencionais, como fixa no topo da página e campo de assinatura de newsletter, é possível colocar chamadas para Landing Pages e e-books no meio ou no fim do artigo. Os pop-ups e banners também são bastante atrativos — diferente daqueles publicitários, esse estilo de ação pode ser uma boa alternativa, pois induz o usuário a se cadastrar em diversos momentos diferentes. Existem vários plugins no mercado para colocar essa ação em prática!

O ideal é encontrar a medida certa para o seu público e planejar bem que tipo de ação deve ser usada, para não acabar se tornando inconveniente. O visitante quer ser convidado a tomar ação, não intimado.

3) Convide o leitor para fazer parte

Ao criar Chamadas para Ação ou pedir que o usuário baixe um e-book, procure fazer frases criativas e cativantes. Alguns bons exemplos são frases como “Faça parte da maior comunidade”, “Receba conteúdo exclusivo e se torne mestre” ou “Milhares de pessoas já receberam”.

Assim além de instigar o interesse do usuário, você demonstra que não está interessado apenas em conquistar seus dados, mas em dar algo em troca.

4) Pense no começo, mas também no meio e no fim

Quando pensamos em geração de leads, logo vem à cabeça a criação de oportunidades para que o usuário se cadastre a fim de educá-los, nutri-los e ter um fluxo de leads prontos para conversar. Pode até parecer redundante, mas o fato é que, tão importante quanto planejar ações individualmente, é pensar também no contexto geral.

Para ter melhores resultados, é preciso trazer usuários para o blog, oferecer conteúdo persuasivo e relevante e, finalmente, ter uma página funcional e com captura de leads bem planejada. Tudo isso influencia positivamente o usuário, pois uma boa experiência em seu blog faz com que seu cadastramento se torne mais fácil.

5) Não esqueça de testar os resultados

E depois de planejar e colocar todas essas ações em prática, é vital testar os resultados. Com base nessas informações, é possível aprimorar o que tem dado certo e saber o que não está gerando bons resultados.

Como anda a geração de leads do seu blog? Para saber ainda mais sobre como usar estratégias de marketing para melhorar seus negócios, não deixe de assinar nossa newsletter!



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