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4 sinais que está na hora de migrar do Pipedrive para o CRM da Hubspot

16/jun/2022
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Migrar do Pipedrive para o CRM da Hubspot é uma prática comum em muitas empresas, em especial, quando se nota a necessidade de estruturar melhor os processos de venda e expandir os recursos e funcionalidades que este tipo de ferramenta proporciona.

E apesar de ambos os nomes serem referências globais em CRM, indiscutivelmente a plataforma da Hubspot conta com mais soluções e possibilidades de uso em relação aos seus concorrentes.

Por isso, não é incomum que as equipes de vendas busquem esse tipo de migração ao longo do tempo e, neste post, nós vamos destacar pelo menos 4 motivos essenciais para essa tomada de decisão.

 

Hubspot x Pipedrive: overview dos dois CRMs

Para entender um pouco melhor a diferença entre essas duas potentes ferramentas de CRM disponíveis no mercado, nós preparamos um pequeno resumo de cada uma delas, destacando suas principais características, vantagens e diferenciais na prática.

 

Hubspot CRM

 

Na atualidade, podemos considerar o CRM da Hubspot como o mais completo e dinâmico software de CRM para profissionais de marketing, vendas e customer success.  

Isso porque a ferramenta combina ações integradas de conteúdos, análises e automação de dados em um único lugar e com muita dinâmica e inteligência.

Na prática, o software da Hubspot também gera vantagens em relação a sua usabilidade, tendo em vista que é simples, prático e fácil de trabalhar, além de contar com recursos bem diversificados e inúmeras possibilidades de integração com outros aplicativos.

Em outras palavras, a sua equipe passa a contar com uma ferramenta ampla e prática para definir suas estratégias de marketing e venda, aplicar ações na prática e monitorar os resultados de forma simples.

Fora isso, o CRM da Hubspot permite a automação de diferentes tarefas e atividades, tais como a atualização automática de novos dados, o que garante economia de tempo e trabalho para a sua equipe, além de eliminar possíveis erros e gargalos de processos manuais.

 

 

Pipedrive

 

Assim como a Hubspot, o Pipedrive é mais uma excelente alternativa de CRM disponível no mercado e que é amplamente utilizado em campanhas e ações de vendas por empresas do mundo todo.

No entanto, apesar da boa referência, a plataforma da Pipedrive apresenta uma certa limitação em relação ao seu maior concorrente e, por esse motivo, muitas empresas depois de um certo tempo de uso experienciam a necessidade de migrar para a Hubspot.

Na prática, o Pipedrive é um software focado nas ações e processos da equipe de vendas, enquanto o Hubspot permite uma integração maior com outras áreas da empresa.

No vídeo a seguir, é possível ter uma visão geral sobre o funcionamento do Pipedrive.

 

 

Principais vantagens e desvantagens entre Pipedrive e Hubspot CRM


Se você já pensa em migrar do Pipedrive para o CRM da Hubspot em sua empresa, mas quer saber mais detalhes sobre os principais diferenciais de cada plataforma, nós adiantamos alguns pontos cruciais a seguir.

Confira abaixo e faça uma breve comparação de ambos os CRMs.

  • Integração de áreas –a plataforma da Hubspot integra equipes de vendas, marketing, customer success e operações, enquanto o Pipedrive é mais focado em vendas, e-mails de marketing;
  • Integração com outros Apps – a Hubspot se integra a mais ferramentas (+ de 450) e serviços de terceiros em comparação com o Pipedrive (cerca de 150);
  • Gratuidade – a Hubspot tem um plano inicial gratuito, enquanto o Pipedrive tem apenas um trial de 14 dias grátis;
  • Custo-benefício – teoricamente, o Pipedrive tem um investimento menor que a Hubspot para planos pagos (já que também é menos complexo). No entanto, com Pipedrive é pago por usuário individual, enquanto a Hubspot cobra por licenças adicionais de vendas caso o time precise usar ferramentas ou funcionalidades extras.
  • Isenção de setup –  Hubspot possui uma taxa de setup para seus pacotes pagos, enquanto o Pipedrive não cobra. No entanto, caso feche através de uma agência parceira poderá ter a isenção desse setup e a agência poderá realizar toda a parte de setup pelo cliente quando os serviços da agência são contratados.

Comparativo de recursos entre Pipedrive e Hubspot

Além das vantagens destacadas acima, podemos ainda ressaltar as diferenças entre os recursos oferecidos no Pipedrive e no Hubspot CRM, o que reforça os benefícios da migração entre os dois sistemas.

A seguir, trouxemos uma pequena tabela de funcionalidades incluídas em ambos os CRMs em seus planos mais completos. Confira!

 

Recurso  Hubspot Pipedrive
Versão gratuita Sim Não
Análise de ROI Sim Sim
Gestão de pipelines Sim Sim
Recursos para marketing Sim Apenas e-mail marketing
E-mail (internos de alerta e
externos)
Sim Sim
Listas Sim Sim
Formulários obrigatórios em
etapas do pipeline
Sim Sim
Tarefas Sim Sim
Relatórios Sim Sim
Automação de vendas Sim Sim
Caixa de entrada compartilhada Sim Não 
Permissões de usuários personalizadas Sim Sim
Link próprio de reuniões Sim

Não 

Várias moedas Sim Não 
Ligações dentro da plataforma com voip próprio Sim Não 
Rotação automática de leads Sim Não 
Ferramentas ABM e automação Sim Não 
Objetos personalizados Sim Não 
Inteligência de conversas com IA Sim Não 

 

 

4 sinais que está na hora de migrar de Pipedrive para o CRM da Hubspot

E para finalizar e reforçar os benefícios em migrar do Pipedrive para o CRM da Hubspot, nós destacamos também 4 sinais comuns que as equipes de vendas e marketing costumam notar e decidir por essa mudança de software. 

 

1. Dificuldades no compartilhamento de dados entre equipes

 

Conforme destacamos, uma das principais limitações do Pipedrive se refere a uma atuação exclusiva de seus recursos para as atividades de vendas, podendo trazer situações em que silos de informações são criados e para conectar tudo seja necessário o uso de plugins que podem aumentar a complexidade das operações, além de diminuir a visibilidade dos dados.   

Já no caso do CRM da Hubspot, a ferramenta permite integrar outros setores e equipes da empresa, o que facilita a comunicação e a troca de dados entre elas.

 

2. Integrações de Apps

 

Se o seu processo de vendas requer mais recursos, mas mesmo externamente você não os encontra com o Pipedrive, esse também pode ser um sinal de necessidade de migração para o CRM da Hubspot.

Isso porque este último permite integrações com mais de 450 apps externos, enquanto o primeiro se integra com cerca de 150.

 

3. Falta de agilidade no acompanhamento de leads

 

Apesar de o Pipedrive oferecer recursos satisfatórios para pontuar e qualificar os seus leads, indiscutivelmente o CRM da Hubspot o supera pela agilidade, praticidade e funcionalidades adicionais nesse quesito.

Se o seu negócio exige algumas personalizações mais complexas na operação, a HubSpot suporta com diversas opções e possibilidades. 

 

4. Necessidade de expansão da equipe

 

Por fim, um outro sinal de que é preciso migrar do Pipedrive para a Hubspot se dá com o crescimento da equipe de vendas e de marketing, que consequentemente demandam mais recursos para as suas ações e estratégias.

Uma das principais dores das empresas é não ter toda a operação estratégica em uma única plataforma que já integra qualquer tipo de interação dos contatos, empresas e negócios no mesmo lugar. Com os módulos HubSpot o seu time pode aumentar a produtividade, reduzir os ciclos de negócios e tornar o processo de vendas mais humano.

Em resumo, esse é um pequeno comparativo entre os dois sistemas e alguns sinais comuns para a migração do Pipedrive para o CRM da Hubspot, o que permite agregar inúmeras vantagens e benefícios práticos à sua empresa.

E se você quer saber mais sobre o tema e migrar de CRM com eficiência e praticidade, não deixe de conhecer mais sobre os serviços especializados da Agência Inbound.

 



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