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5 maneiras de usar o CRM da HubSpot para ajudar empresas financeiras e de investimento

17/mai/2022
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Quando falamos em gerenciamento e geração de demanda um nome é sempre citado: o CRM da Hubspot. Diante da necessidade de fintechs e empresas financeiras unirem a tecnologia para a otimização de processos, contar com um CRM se torna uma escolha acertada com impacto positivo não apenas nos setores de marketing e vendas, mas também para a experiência do cliente e a tomada de decisões assertivas. 

Só que para obter todo o potencial prometido pela Hubspot, apenas contratar a ferramenta e esperar que algo aconteça não é o suficiente. Assim como outras soluções que você já deve estar acostumado, o que conta é como estruturamos suas funcionalidades de acordo com o que desejamos obter. 

Isso também é real quando falamos do CRM da Hubspot. 

Para lançar um pouco mais de luz em seus processos e garantir que sua equipe de vendas não volte para as planilhas, separamos algumas dicas sobre como utilizar esta potente ferramenta de automação de diferentes maneiras no seu dia a dia. 

 

Por que sua empresa financeira precisa de um bom CRM?

Mais do que comprovado, as novas empresas financeiras e de investimento baseiam suas campanhas na experiência do consumidor e, portanto, inevitavelmente, precisam da máxima automação de seus processos.

E hoje, isso só se torna possível a partir de tecnologias e plataformas específicas, como um bom CRM.

Dessa forma, é imprescindível que toda empresa atuante neste setor e que busque sucesso em suas campanhas, tenha a seu dispor um softwares capaz de gerenciar (com eficiência) todos os seus processos e tarefas, seja na área de vendas, suporte, gestão ou operacional.

Para se ter uma ideia dessa importância, um relatório sobre o estado das vendas do LinkedIn apontou que: 

"64% das empresas consideram o CRM como uma tecnologia impactante ou muito impactante."  

Fora isso, as equipes de vendas que utilizam a ferramenta também mostraram uma satisfação no trabalho 17% maior e 72% dessas companhias garantem que o CRM lhes geram dados e informações de clientes de forma muito mais acessível e eficiente. 

 

Quais os diferenciais do HubSpot CRM em relação a outros no mercado?

São diversas as opções de escolhas de CRM para empresas financeiras e de investimento disponíveis no mercado. No entanto, como já era de se esperar, a HubSpot lidera esse cenário com uma solução muito mais completa, dinâmica e assertiva na comparação geral com outras alternativas.

Entre os principais diferenciais a serem destacados da plataforma de CRM da HubSpot, vale citar, por exemplo, a capacidade interativa da ferramenta com infinitas expansões e integrações, centralização de dados, usabilidade, recursos avançados e melhores resultados

quando usados com outros hubs, como de marketing e customer success.

E, claro, não se pode deixar de ressaltar um dos fatores mais interessantes do software: a sua versão 100% gratuita!

Assim, muito mais do que gerenciar contatos (como muitos CRMs convencionais se limitam), o CRM da HubSpot inclui recursos avançados e realmente úteis para toda a automação de tarefas, controles e resultados de sua equipe.

 

Quais as 5 melhores maneiras de se usar o CRM da HubSpot?

Quando o assunto é automação de marketing, vendas e comunicação em empresas financeiras e de investimento, a geração e manutenção eficientes de leads se torna fator crucial para o sucesso de qualquer campanha.

E para não perder ou deixar passar as oportunidades de negócios em sua porta, o uso de estratégias e ações assertivas deve estar à frente de todas as suas prioridades. Assim, o HubSpot CRM certamente servirá como um facilitador nessa trajetória!

E para provar que a ferramenta é múltipla e diversificada, confira essas dicas de como usá-la para diferentes objetivos no dia a dia.

 

1. Organização de processos

 

Sem dúvidas, implementar uma cultura data driven é estratégia fundamental para os resultados de uma fintech hoje em dia.

Em outras palavras, para que a sua empresa financeira ou de investimento consiga gerar leads qualificados, se comunicar eficientemente com eles e oferecer soluções realmente diferenciadas, é preciso basear suas ações e estratégias em dados.

E nesse sentido, o CRM da HubSpot disponibiliza diversos recursos para organizar tarefas, etapas e ações necessárias, tais como, por exemplo, a notificação de vendedores

logo que um prospect abre o e-mail ou visita o site.

 

2. Definição de público e exploração do mercado

Até onde você conhece e interage com o seu persona? Apesar de parecer algo simples, definir o público ideal e, principalmente, se comunicar de forma eficaz com ele é extremamente trabalhoso e difícil. Isso porque relações reais só podem ser construídas quando o outro lado, no caso o seu possível cliente, consegue ver verdade no que está ouvindo ou lendo. 

E quando trazemos isso para o setor de fintechs, veremos que, cada vez mais, o mercado está competitivo e com mais necessidades de direcionamentos.

Por meio do uso do CRM da HubSpot, empresas financeiras e de investimentos têm todos os registros de interações com seu público, incluindo por exemplo, as compras e as necessidades recorrentes para a oferta de produtos e serviços adaptados às perspectivas do consumidor.

 

3. Acompanhamento de resultados

Outra forma de usar a plataforma de CRM da HubSpot em empresas financeiras e de investimentos é para acompanhar o desempenho de suas equipes e respectivos resultados.

Afinal, a ferramenta disponibiliza relatórios detalhados sobre atividade de vendas, produtividade individual, indicadores, entre outras informações de sua campanha.

 

4. Visão geral do negócio

O CRM desenvolvido pela HubSpot é uma ferramenta indispensável dentro do contexto de gestão geral de uma fintech e, portanto, ele vai contribuir para que os gestores tenham uma visão e controle amplo de seu negócio.

Por exemplo, o CRM poderá dar apoio a setores distintos da empresa com recursos exclusivos, tais como o Marketing Hub, o Sales Hub, o Service Hub e o CMS Hub, que ajudam as equipes a otimizar seus relacionamentos, processos e resultados.

 

5. Automatização de processos

Em plena era tecnológica, planilhas e controles manuais não têm mais espaço na gestão de uma empresa. E, por isso, uma das maneiras de usar o  CRM da HubSpot em sua fintech é por meio da automação de diferentes processos e tarefas.

Na prática, isso gera mais produtividade, economia de recursos e tempo, eliminação de gargalos e erros e, inclusive, de maior eficiência para seus colaboradores.

Em resumo, essas são algumas dicas e formas sobre como usar o CRM da HubSpot em empresas financeiras e de investimentos, possibilitando otimizar diferentes atividades e estratégias do negócio.

E se você curtiu e quer saber como fazer tudo isso na prática, convidamos para uma conversa com um de nossos especialistas. Somos experts em automação de marketing e vendas com essa plataforma líder de automação que vem transformando o dia a dia de milhares de profissionais no Brasil e no mundo.



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