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6 ideias para gerar mais (e melhores) leads

7/out/2016
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A metodologia criada por mentes brilhantes de Harvard e MIT, exige um grau de comprometimento elevado, além de inteligência e capacidade de execução durante todo o processo.

Traçar a estratégia correta de inbound marketing é um desafio até mesmo para profissionais experientes.

Você conhece muito bem o método, é certificado e utiliza de forma eficaz sua competência “inboundeira”, porém os resultados ainda não são os almejados depois de 6 meses de tentativa.

O inbound marketing não funciona mais? Eu não sei fazer inbound marketing? O que está acontecendo? Você não é o único que tem dúvidas.

Mas não se esqueça, inbound marketing funciona tanto que está ocorrendo uma migração em massa para esse novo método.

E como toda novidade de negócio: Faz sucesso? Aumenta as vendas? Melhora o relacionamento com os clientes? Os concorrentes logo estarão no mesmo patamar que você.

No mundo corporativo atual, não existe oceano azul durante um período extenso. Dessa forma o mercado ganha força, a demanda de concorrentes aumenta e é necessário a mudança para se destacar. Separamos ideias fora da caixinha para você calibrar ainda mais suas estratégias de inbound marketing.

 

1. Desenvolver programas de fidelidade

Quem não quer ser recompensado pela sua lealdade para com a empresa?  Seus clientes, colaboradores e fornecedores podem receber incentivos por serem defensores da sua marca. Eles podem criar, compartilhar e interagir com conteúdos sobre sua empresa nas redes sociais, em fóruns, comentários, posts, etc. Fidelizar relacionamentos é uma das melhores estratégias para o seu negócio.

 

2. Utilizar anúncios pagos nas mídias sociais, além do adwords

Quando a busca orgânica está estagnada, o papel das buscas pagas por clicks se transforma em um poderoso aliado da sua empresa. Adwords é uma prática comum, mas quando alinhada com a estratégia das redes sociais, se torna mais forte.

As redes sociais Facebook, Linkedin e Twitter possuem anúncios pagos e cada um desses anúncios aumentam seu alcance on-line, diversificam o tipo de busca, interagem com o público desejado e ainda conseguem distribuir comentários sobre sua empresa.

 

3. Use campanhas de remarketing

Campanhas de remarketing são pagas, e consiste em “seguir” o público online, assim que eles deixam seu site/blog, permanecendo presente na mente do consumidor.

Normalmente, só 2% dos visitantes que estão no seu site pela primeira vez, tornam-se um lead. A campanha de redirecionamento permite que 98% do público tenha uma segunda chance.

 

4. Capture mais leads com vídeos inteligentes

Captação de leads através do cadastro do visitante para ter acesso ao seu vídeo é o que chamamos de vídeos inteligentes.

Com um vídeo impecavelmente dentro do contexto, a conversão em leads é excelente, mesmo com uma leve redução no número de visualizações. Mas lembre-se, só é interessante criar um cadastro para um vídeo caso possuia um conteúdo realmente relevante, caso contrário causará uma impressão negativa da sua marca.

 

5. Crie um quiz

A maioria dos internautas adoram interações com ações online, e criar um quiz é uma ação divertida e uma excelente ferramenta, já que 82% dos internautas admitem preencher o quiz, mesmo que seja por mera curiosidade.

 

6. Conteúdos Off-site


Conteúdos off-site ou adicionais, são todos aqueles destinados a educar e informar. Seu site e blog não são os únicos lugares para conversão de leads, é necessária a expansão dos horizontes, e aumentar a possibilidade da cauda longa, conseguindo interagir com uma grande variedade de nichos.

São conteúdos divulgados em outro canal de comunicação que não pertença a você, seja através de publicações de notícias ou blogueiros que compartilharam sua informação, vídeo, infográfico, etc.


Se você for referência em canais off-site, sua visibilidade para os motores de busca aumenta significativamente.

 Essas ideias podem ser implementadas no seu negócio, aumentando de forma qualitativa seus leads. Que tal fazer um checklist das ideias que mais funcionam com seu negócio?

Compartilhe comigo suas ideias, vou adorar ler seus comentários.


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