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CRM para fintechs: saiba como gerar leads mais qualificados

5/mai/2022
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Se a campanha de marketing para a sua fintech visa gerar leads mais qualificados e melhorar o direcionamento de suas ações, o primeiro passo para esta conquista pode estar na implementação de um bom CRM.

Para se ter uma ideia, o Brasil já é considerado um celeiro de sucesso neste mercado e os números comprovam cada vez mais isso, com novos negócios surgindo a cada minuto e com uma tendência crescente na mudança de hábitos dos consumidores.

No entanto, a alta competitividade e o grande volume de soluções existentes desafiam estas empresas a se destacarem e a conseguirem alcançar seus leads com mais eficiência.

E é justamente aqui que entra a grande chave do sucesso: um bom CRM para fintechs.

Quer saber mais sobre o tema e como o CRM ideal pode levar sua fintech para o topo do mercado? Então, continue com a gente até o final!

 

Por que faz sentido investir em um bom CRM para fintechs?

Já parou para notar que as principais estratégias de marketing utilizadas pelas fintechs de sucesso hoje visam muito mais vender experiências do que soluções propriamente ditas?

Isso serve para comprovar que o mercado financeiro já está repleto de produtos e serviços e, consequentemente, o consumidor quer algo diferente e que, de fato, traga benefícios para a sua rotina.

Por isso, apostar em um CRM para fintechs possibilita que o seu negócio atue de uma forma diferente e inovadora, apresentando novas opções ao mercado e que, em muitos casos, os bancos tradicionais ainda não o fazem.

Em outras palavras, um bom CRM, somado a ações eficientes de marketing para fintechs, pode proporcionar um modelo de negócio baseado em personalização e na oferta de uma nova relação entre pessoas e o seu dinheiro.

Isso porque um CRM para fintech pode servir como uma plataforma intuitiva, contribuindo para a otimização de tarefas, aumentando a inteligência e eficiência de suas equipes, mensurando resultados de forma mais prática e gerando retornos muito mais satisfatórios às suas campanhas.

De uma maneira sucinta, podemos resumir três fatores básicos que um CRM para fintechs pode agregar a sua rotina. São eles:

  • Flexibilidade;
  • Escalabilidade;
  • Cultura Data-Driven

 

E como um CRM para fintechs pode gerar leads mais qualificados?

Ao otimizar suas atividades e ações, conseguir identificar quem são seus potenciais clientes e conhecer qual a melhor forma de comunicação com eles, o CRM servirá como plataforma completa e dinâmica para alcançar qualquer resultado desejado e gerar leads mais qualificados ao seu negócio.

E para entender como tudo isso é possível na prática, nós destacamos alguns diferenciais que só um bom CRM para fintechs pode proporcionar. Confira!

 

  • Melhora a colaboração e a troca de informações

 

Muito mais do que explorar novos mercados, um CRM permite tornar esta tarefa algo muito mais prático, eficiente e inteligente. Afinal, como bem destacado, tal ferramenta agrega a cultura data-driven às empresas e, portanto, todas as informações geridas pela sua equipe passam a ser baseadas em dados.

E isso não se limita apenas a dados corriqueiros como nome, telefone, endereço de e-mail, entre outros. Um CRM completo pode proporcionar acesso a uma série de informações valiosas e de extrema importância para qualquer campanha de inbound marketing bem sucedida, como atividades nas redes sociais, conteúdos mais visualizados, comportamento do lead em suas páginas e assim por diante. Com essas informações disponíveis, é possível realizar campanhas mais segmentadas e assertivas para o seu público-alvo.

 

  • Otimiza a coleta e armazenamento de dados

 

Aproveitando o gancho anterior, outra vantagem indiscutível de um bom CRM para sua campanha de marketing para fintech se refere a capacidade de coleta e armazenagem desses dados.

Afinal, como todos sabem, inevitavelmente hoje é necessário gerar volumes incalculáveis de informações diárias, das quais poucas soluções e softwares são capazes de fazer com tamanha eficiência.

E isso, na prática, pode gerar perda de tempo e esforços desnecessários para que a sua equipe de marketing consiga acessar e utilizar tais informações coletadas para a criação de perfis de leads detalhados e um histórico de atividades.

 

  • Identifica rapidamente ações para nutrição de leads

 

Agilidade e praticidade são dois fatores indispensáveis em um CRM para fintechs e você já deve imaginar o porquê.

Ora, se há a possibilidade de automação por meio de ferramentas inteligentes, por que insistir em atividades manuais e em outras soluções complexas para tarefas rotineiras? Aqui podemos destacar itens como:

  • Preparar o mesmo e-mail;
  • Anexar o mesmo documento nas mensagens;
  • Selecionar e organizar os destinatários adequados;
  • Utilizar a mesma resposta para determinadas abordagens.

 

Ao definir um repositório bem detalhado e organizado, que conte com gatilhos bem definidos, todas essas atividades passam a ser automatizadas e, se necessário, sem a intervenção de um vendedor só para isso.

 

  • Alto retorno do investimento a longo prazo

 

A partir de uma automação eficiente de tarefas e atividades burocráticas e repetitivas, sua equipe ganha mais tempo e espaço para ações realmente com alto impacto na experiência do cliente, o que possibilita abordagens mais personalizadas, oportunidades mais amplas de contato, menos consumo de recursos e com resultados mais satisfatórios.

Tudo isso garante um retorno mais rápido e sólido sobre os investimentos em suas ações de marketing, vendas e, até mesmo, das ferramentas contratadas.

Em resumo, esses são alguns diferenciais de como um bom CRM para fintechs pode agregar à rotina e às campanhas de marketing de sua empresa, trazendo resultados incomparáveis e muito mais eficientes do que qualquer outro tipo de ferramenta ou solução convencional.

E se você quer saber mais sobre o tema e conhecer na prática como um CRM pode gerar melhores resultados para as suas vendas e geração de leads qualificados, não deixe de agendar uma conversa com nossos consultores e confira as propostas da Agência Inbound, especialista no assunto.



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