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Entenda as principais razões para migrar de RD Station para HubSpot

17/mar/2022
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Nos dias de hoje, a tecnologia não é apenas uma aliada para as empresas que buscam desenvolvimento, mas essencial. Com ferramentas cada vez mais completas, tornou-se possível automatizar tarefas cotidianas, proporcionando mais tempo para as equipes atuarem de forma mais analítica, e assim conseguirem tomar decisões mais assertivas. 

E, quando o assunto é marketing, essas ferramentas não só apoiam o dia a dia dos profissionais, mas também são capazes de auxiliar no crescimento escalável do negócio, tendo um papel decisivo para quem almeja o sucesso. 

De acordo com a pesquisa State of Marketing Automation Survey Report 2019 da Social Media Today, 75% das empresas já usam pelo menos um tipo de ferramenta de automação de marketing. 

Isso é, a maioria das empresas já estão utilizando a tecnologia para apoiar suas estratégias, no entanto, muitas vezes, a ferramenta utilizada pode não estar sendo suficiente para apoiar as ações de marketing e vendas de maneira escalável, podendo ser o momento ideal para realizar a migração para uma plataforma mais completa, como a HubSpot.

 

O que é Hubspot? 

De origem norte-americana, a Hubspot possui ferramentas completas de marketing, vendas, serviços e CMS, oferecendo um espaço para envolver e estimular o público com anúncios, bate-papo, e-mails, formulários, pipeline de vendas, tickets pós-vendas, e muito mais. Além disso, mantém a organização com o CRM nº 1 para PME e com um Hub completo. 

 

O que é RD Station? 

Já o RD Station é uma ferramenta brasileira que permite criar campanhas de marketing, nutrir leads, gerar oportunidades de vendas e alcançar mais resultados com Marketing Digital. Possui seu próprio CRM, além da automação para marketing.

 

O peso de usar uma ferramenta de automação ideal para meus objetivos de negócios 

Antes de optar pela migração, é importante entender se a plataforma atual está atendendo as necessidades de crescimento da sua empresa, pensando especialmente na parte estratégica, tanto do negócio em si, quanto na financeira. Isso porque, há casos em que uma empresa precisa de funcionalidades básicas, onde uma ferramenta mais completa pode ser desnecessária; já outras com um nível de maturidade mais alta, demandam uma automação mais complexa. Desse modo, escolher a opção errada pode implicar em dedicação de tempo, recursos e processos sem organização. 

Para te auxiliar nessa importante decisão, vamos trazer agora alguns dos motivos que tornam a migração de RD Station para Hubspot uma ótima opção.

Primeiramente, queremos deixar claro que o RD Station é uma ótima ferramenta que gerencia e automatiza as atividades de marketing digital, além de auxiliar a atrair visitantes para o site e nutri-los ao longo da jornada de compra, possuindo seu próprio CRM. Entretanto, o HubSpot, apesar de ser em dólar, é um produto superior e mais completo, gerando ganhos em produtividade, visibilidade gerencial e vendas muito maiores. Confira os benefícios de contar com o Hubspot:

 

  • Ter mais personalização no gerenciamento de leads

A personalização é item importante no marketing de hoje, pois o consumidor atual exige não apenas agilidade, mas também um atendimento diferenciado e customizado, afinal, ele não quer ser visto apenas como um número identificado por algum algoritmo da internet, o que pode acontecer quando a tecnologia é utilizada de forma simplista. 

Com o Hubspot, há diversos recursos, com possibilidades bastante abrangentes de personalização. E, à medida que uma empresa vai evoluindo suas estratégias, há também a demanda de ter insights mais aguçados e aprofundados, entregando de fato o que o lead espera. 

>> Saiba mais: Hubspot Sales Pro: recursos que você precisa conhecer

 

  • Centralizar as informações em um único lugar 

Os profissionais de marketing utilizam uma média de 12 diferentes ferramentas, podendo chegar até mais de 31, o que torna a integração entre elas algo de grande valor. Por isso, o Hubspot é uma opção vantajosa, já que possui um hub completo para gerenciar e desenvolver uma jornada completa, desde o primeiro contato até o serviço pós-venda, tudo centralizado, facilitando o trabalho e comunicação das equipes.

 

  • Contar com uma ferramenta mais robusta 

Diante das transformações que vivenciamos nestes últimos tempos, grandes empresas e startups estão em um momento de rápido crescimento, e precisam contar com ferramentas que atendam seu volume de dados em um espaço intuitivo. Neste caso, a HubSpot entra como fator chave, pois integra um ecossistema complexo de aplicativos de negócios, sincronizando todos os dados de forma clara.

>> Saiba mais: Comparativo: Saiba porque você deve migrar para a HubSpot

 

  • Ter visão mais detalhada de relatórios e insights 

As empresas que estão em crescimento precisam de respostas rápidas. E, a HubSpot permite a criação de relatórios aprofundados, dashboards personalizados e customizados por área, com excelente integração dos dados de contatos do CRM, da empresa e de negócios com os dados de marketing, de vendas e de atendimento, para que as equipes consigam responder até mesmo perguntas mais complexas com segurança.

>> Saiba mais: É hora de migrar para o HubSpot Sales?

 

  • Integrações e conversas 

Conforme já mencionado, integrar diferentes ferramentas permite que equipes de marketing e vendas tenham uma visão completa de cada processo, diminuindo fricção e perda de tempo. 

A Hubspot possui mais de 500 integrações nativas e de terceiros, podendo ser conectada à Salesforce, Gmail, Slack, Pipedrive, entre muitas outras de forma nativa. Além disso, oferece ferramentas para fortalecer a comunicação em tempo real com clientes sem perder a personalização com os chatbots. 

Agora que você já sabe os principais benefícios de migrar para a HubSpot, trouxemos aqui um breve comparativo com o RD Station, para deixar mais claro o que é possível fazer com cada uma dessas plataformas em seus planos básicos. Veja:

 

Funcionalidades

RD STATION

HUBSPOT

Captura de leads (formulários)

Sim 

Sim 

Painel avançado de relatórios personalizados

Não 

Sim 

Suporte

Sim 

Sim

E-mail marketing  

Sim 

Sim 

CRM

Sim, básico e não nativamente integrado ao marketing

Sim 

Conversas (incluindo bate-papo)

Não

Sim 

Integração com Gmail e Outlook

Não

Sim 

Parte de um pacote completo de front-office

Não

Sim 

Anúncios de leads de Facebook e Instagram  

Não

Sim 

Número de usuários

7

ilimitado

 

Confira também um comparativo mais completo dessas duas ferramentas:

Comparativo de funcionalidades Hubspot x RD Station

 

Como a Agência Inbound te apoia durante a migração 

Se você decidiu que esta é a hora certa para fazer a migração de RD Station para Hubspot, conte com a gente para esta jornada. Nós estamos preparados para apoiar a sua empresa para aproveitar o melhor de cada ferramenta:

Expertise: somos parceiros Diamond da Hubspot, além disso, nossa equipe tem amplo conhecimento de RD Station, Pipedrive, Salesforce e muitas outras, facilitando a realizar a migração com inteligência e eficiência;

Imersão do processo atual e análise de necessidades: Nós não apenas movemos planilhas e dados; nosso trabalho visa entender as prioridades de negócios das empresas, criando um ambiente moderno e intuitivo para que cada etapa aconteça como planejado; 

Consultoria operacional: acompanhamos os processos mesmo após a migração e também treinamos as equipes para que de fato possam utilizar todo o potencial das plataformas. 

Para concluir, queremos ressaltar que o RD Station é também uma ferramenta excelente, pois conta com recursos que atendem muito bem empresas menores ou com processos menos complexos. Mas se você está pensando em dar início à expansão do marketing e negócios da sua empresa, a HubSpot é a ferramenta ideal. De qualquer forma, podemos afirmar que não existe certo ou errado, mas sim o que é melhor para seu atual momento e de acordo com os seus planos de crescimento. 

Quer levar esse assunto além? Fale com nossos especialistas. Temos uma equipe pronta para te atender.

 

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