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Comparativo: Saiba porque você deve migrar para a HubSpot

3/fev/2022
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O universo digital já faz parte da nossa sociedade. Isso não há dúvidas! E, diante disso, para as organizações que buscam expandir seus negócios, a automação torna-se não somente algo bom, mas fundamental nos dias de hoje, onde cada dia mais os processos manuais – e onerosos – estão ficando para trás, dando espaço para as equipes direcionarem seu foco para atividades mais estratégicas e analíticas.

Para a alegria de todos, essa evolução não se limita apenas ao setor de TI. Atualmente, existem várias ferramentas que visam a automação das ações de marketing e vendas e sem dúvidas elas facilitam muito a vida dos profissionais envolvidos e também gera benefícios a empresa como um todo. 

Para se ter uma ideia, segundo dados da HubSpot, 61% das empresas que utilizam a automação de vendas relataram superar as metas de receita em 2020. Sem contar que, com a  automação de marketing, as organizações investem na otimização da gestão de tempo, aumenta o ROI e ainda melhora o relacionamento com o cliente. Além disso, agora a automação não se trata apenas de eliminar tarefas manuais simples. Com plataformas cada vez mais completas, também é possível integrar um ecossistema complexo de aplicativos de negócios e sincronizar dados entre departamentos. E, com isso, estamos falando também sobre estratégias que impulsionam o aumento de tráfego, a conversão de mais visitantes e a execução de campanhas completas de inbound marketing em escala, além de outras características que trazem muitos resultados positivos.

Bom, provavelmente você já utiliza alguma plataforma de automação e sabe do que estamos falando, não é mesmo? No entanto, neste artigo, iremos abordar especificamente sobre a HubSpot, comparando suas funcionalidades com as ferramentas RD Station e Pipedrive CRM, e apresentando alguns motivos que tornam a migração para essa plataforma versátil e poderosa mais vantajosa para a sua empresa. 

 

Vantagens da HubSpot em relação a outras ferramentas

  • Porque migrar de RD Station para HubSpot

O RD Station é uma ótima ferramenta que gerencia e automatiza as atividades de marketing digital, além de ajudar a atrair visitantes para o site e nutri-los ao longo da jornada de compra, possuindo seu próprio CRM. Mas, o HubSpot, apesar de ser um pouco mais custoso, é um produto mais maduro e mais completo, gerando ganhos em produtividade e vendas muito maiores para equipes que precisam de dados detalhados e automações super integradas.

Para que você entenda claramente do que estamos falando, veja um breve comparativo do que é possível fazer com cada uma dessas plataformas em seus planos básicos. Embora pareça que elas têm as mesmas funcionalidades, a HubSpot é muito mais avançada dentro de cada recurso, com possibilidades de personalização enormes. Além disso, a RD Station possui certas limitações quanto à liberdade de programação, como e-mails e landing pages. 

 

Função

HubSpot

RD Station

Captura de leads (formulários, pop-ups etc.)

Painel com relatórios 

Avançado

Básico

Suporte

E-mail marketing com editor de arrastar e soltar

Avançado com editor CSS

Landing pages

Avançado com editor CSS

Formulários de captura

Campos inteligentes

Teste A/B Landing pages e E-mails

X

CRM 

Automações avançadas

API para integrações

Conversas (incluindo bate-papo, chat ao vivo)* 

X

Integração com Gmail e Outlook 

X

Parte de um pacote completo de front-office 

X

Anúncios de leads de Facebook e Instagram 

X

Número de usuários

Ilimitado

Ilimitado 

Somente na versão Enterprise

 

Confira também a nossa página especial, onde trazemos um comparativo mais completo dessas duas mais populares ferramentas no mercado brasileiro.

>> Comparativo de funcionalidades HubSpot x RD Station

 

  • Porque migrar de Pipedrive CRM para HubSpot 

 

O principal ponto que diferencia essas duas ferramentas é que, enquanto o Pipedrive limita seu foco para o time de vendas, o HubSpot é mais avançado, permitindo o crescimento em todas as áreas do negócio (Marketing, Vendas e Sucesso ao Cliente). Isso é, com o HubSpot é possível realizar, de forma completa, a organização das vendas, das estratégias de Inbound Marketing e de geração de leads. 

Por isso, as empresas que querem crescer de uma forma mais holística, optam por uma plataforma que consegue fazer tudo para eles em um único software, assim como a HubSpot, que unifica em um único lugar o HubSpot CRM, HubSpot Marketing e HubSpot Sales.

 

Como a HubSpot ajuda a garantir uma excelente experiência ao cliente

Além de facilitar a vida das equipes, a plataforma da HubSpot conta com ferramentas específicas para criar experiências mais agradáveis para os clientes, como o Service Hub e o Bate-Papo ao Vivo. 

 

  • Service Hub: supere as expectativas dos clientes e converta-os em verdadeiros promotores da sua marca

 

O Service Hub é um software de atendimento ao cliente que ajuda as empresas a melhorar a experiência dos clientes, superando suas expectativas e convertendo-os em verdadeiros promotores da marca. 

Isso porque, a ferramenta possui todos os recursos para você encantar os clientes em grande escala com um atendimento eficiente de ponta a ponta, reunindo todos os dados e canais de atendimento ao cliente em uma única plataforma de CRM, para você integrar, atender, reter e aumentar sua base de clientes, além de oferecer assistência para que os próprios clientes achem suas respostas. Na prática, é uma forma simples e fácil de automatizar fluxos de atendimento ao cliente com ferramentas de helpdesk, tickets, NPS, feedback, base de conhecimento, etc.

 

  • Bate-papo Inteligente no site: conecte-se com os visitantes em tempo real e converta novos leads

Já não é nenhuma novidade que os consumidores atuais estão mais exigentes e querem informações imediatas. E é exatamente nesse ponto que o bate-papo inteligente da HubSpot entra como solução efetiva, podendo ser usada como bot ou bate-papo ao vivo.

O criador de chatbot é integrado com o CRM da HubSpot, o que permite personalizar as mensagens com base no que já existe de informações dos contatos, tornando a conversa mais humanizada. Além disso, a ferramenta auxilia a qualificar leads, responder às principais perguntas de suporte ou até mesmo agendar reuniões. Dessa forma, as equipes podem se concentrar nas conversas mais importantes, as quais serão encaminhadas pelos próprios bots quando necessário.

Já o bate-papo ao vivo é ideal para que as equipes se conectem em tempo real com os clientes, com ajuda dos bots, que enviam as conversas de acordo com cada demanda. Por exemplo, os clientes que estão com dúvidas são encaminhados para o atendimento, e os leads são encaminhados para as equipes de vendas. 

E claro: é tudo integrado e registrado na plataforma. Ou seja, todas as conversas são salvas automaticamente e armazenadas, garantindo uma visão universal para as equipes conseguirem oferecer um atendimento completo e personalizado. 

E aí, conseguiu entender o porquê você deve migrar para a HubSpot? Esperamos que sim! Afinal, trouxemos aqui pontos muito importantes que podem garantir mais praticidade para as equipes de marketing e vendas, melhoria na experiência do cliente e, consequentemente, aumento do ROI da sua empresa.  

Contudo, para obter todos os benefícios que a HubSpot entrega, é de suma importância realizar uma análise de uso do software para entender de fato como a plataforma pode auxiliar as necessidades do seu negócio.

 

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Com o objetivo de entender e avaliar a melhor maneira de aproveitar todos os recursos oferecidos da HubSpot, nós, da Agência Inbound, oferecemos uma consultoria completa, incluindo treinamento para as equipes, para que a sua empresa consiga alcançar o máximo potencial da ferramenta e não perder nada do que é oferecido. Temos expertise internacional, processos afinados, metodologia comprovada e somos um parceiro Diamond da HubSpot.

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