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Hubspot Sales Pro: recursos que você precisa conhecer

13/jan/2022
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O uso de tecnologia focada em vendas vem cada vez mais ampliando a produtividade dos vendedores, eliminando perda de tempo com atividades desnecessárias e oferecendo ferramentas para um atendimento 100% imerso no lead. 

E isso se reflete em números. Segundo pesquisa da Gartner, as empresas estão investindo aproximadamente mais de US$ 5.000 por vendedor por ano em tecnologia de Sales Enablement. 

Contudo, não basta escolher uma ferramenta e sair usando, tem que saber se é a hora de migrar da tradicional planilha para um CRM. Desconsiderar as funcionalidades dos softwares existentes no mercado irá apenas contribuir para que o dinheiro de sua empresa seja jogado pela janela.

Ao longo dos anos, o Hubspot vem se empenhando em proporcionar mais facilidade para o dia a dia das equipes de vendas, integrando tecnologia e inteligência, proporcionando o caminho para uma estratégia realmente alinhada entre marketing e vendas. Neste artigo iremos falar sobre as características do Hubspot Sales. 

 

O que é o Sales Pro Hubspot? 

O Hubspot Sales não é uma novidade para a maioria das pessoas, mas anualmente são lançadas grandes novidades que proporcionam mais integração e facilidade para quem está começando a utilizar ferramentas de vendas em sua empresa. Conheça abaixo as principais funcionalidades:

 

  • CRM: Com o CRM fica muito mais fácil integrar todas as atividades da equipe de vendas em um só lugar e o da Hubspot é totalmente gratuito, o que é uma ótima oportunidade para as empresas conhecerem como funciona e criarem novos processos automatizados.

  • Snippets: Sabe aquelas perguntas constantes que as equipes precisam responder sobre especificidades de um produto ou serviços? Essa função permite que você crie frases padrão inteiras ligadas à uma palavra-chave e para utilizá-la basta colocar uma hashtag seguida da palavra-chave criada para que essa frase apareça em sua totalidade. Utilizar esse recurso elimina o tempo que o vendedor gastaria escrevendo (e reescrevendo) frases e descritivos, além de manter um padrão nos discursos de vendas.

  • Templates de e-mail: O vendedor pode ter templates inteiros pré-prontos na biblioteca, além disso, é possível saber qual template tem melhor performance e ainda possui integração com Gmail e Outlook. 

  • Documentos: Essa função permite reunir apresentações e garantia de vendas para que eles sejam acessados e monitorados. Permite também saber quando o prospect interagiu com o conteúdo e quais páginas ele passou mais tempo. 

  • Meetings: Permite a sincronização com e-mail, chat, website ou qualquer comunicação digital com seu calendário. 

  • Calling: Com um click os vendedores podem ligar para qualquer contato  e também gravar as ligações (consulte as limitações de cada plano).

  • Notificações: Com essa função, o vendedor é notificado na mesma hora em que um lead abre o e-mail ou clica em um dos links. 

  • Enviar depois: Permite agendar os e-mails para os horários que o lead se sente mais confortável a visualizar.

  • Sequências: Essa função permite agrupar vários e-mails e ações com tempo pré-definido para envio para um contato individualmente ou para uma lista, dando mais controle ao time de vendas sobre qual é o melhor momento para o contato.

  • Live chat: Para manter e aproveitar o momento em que o lead deseja falar com a empresa, evitando que se perca o timing. 



 Hubspot Sales Pro: Funções para ir além 

  • Reporting: Tanto o Hubspot CRM (e marketing) conta com dashboards para o acompanhamento dos números da empresa. Com o Sales Pro, a conta (não o usuário) possui um dashboard de relatório.

  • Múltiplos Pipelines de negociações: Muitas empresas que vendem diferentes produtos ou possui multiplus ciclo de vendas pode não conseguir gerenciar todas as oportunidades com apenas um pipeline. Com essa função, a equipe pode criar diferentes pipelines, cada uma com uma característica diferente. 

  • Times: Permite criar diversos times, cada um com uma característica diferente (por região, tipo de produto, foco) permitindo segmentar as regras e relatórios. 

  • Workflows: Diferentemente das "Sequências", o workflow funciona a partir de um gatilho, ele pode tanto automatizar os e-mails a partir de uma ação da lead, como mudar o ciclo de vida, enviar e-mail internos, gravar informações em campos, entre inúmeros outros recursos.

  • Lead Scoring preditivo: O algoritmo do Hubspot realiza toda marcação por você, conseguindo prever dentro do seu banco de dados, quem é qualificado ou não. Aqui neste artigo da Hubspot poderá entender qual é a diferença entre o Lead Scoring comum e o Preditivo (e quando poderá usá-lo ou não).

  • Produtos: Hubspot adicionou a habilidade de adicionar vários produtos/ serviços e preços que você talvez os venda.

  • Notificações Smart: Mostra as mais importantes notificações em seu feed e certifica que você não perca nenhum lead. 



Como escolher o plano ideal para minha empresa? 

Tanto o Hubspot Sales Starter quanto o Sales Pro mostram-se uma das melhores ferramentas do mercado. Com toda a experiência conquistada pela empresa, é possível ver o esforço em proporcionar um produto que realmente se integre com as ferramentas de marketing e assim criar um ambiente de Sales Enablement focado em usufruir o melhor de cada departamento. 

Mais do que escolher pelo preço, é preciso avaliar as funções de cada plano e como a sua equipe irá responder a eles. 

Se você não possui uma estratégia de Sales Enablement ou Inbound Sales estruturada, a opção Pro pode representar um gasto desnecessário e o acúmulo de funcionalidades que sua equipe não irá utilizar.  Entretanto, se já faz um tempo que sua equipe vem apresentando bons resultados com a adoção de Sales Enablement então a versão mais completa pode deixar ajudar a sua equipe a ser mais produtiva.

Análise e pleno entendimento dos processos de vendas e marketing é a sua principal arma para escolher as melhores ferramentas para sua empresa.



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