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É hora de migrar para o HubSpot Sales?

Ana Graciely
31 de Janeiro de 2022
por Ana Graciely
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A experiência de diversas empresas nos mais variados setores mostra que com o passar do tempo e a ampliação do volume de contatos da equipe de vendas as planilhas passam a ser ferramentas incompletas para manter organizados os dados e dificulta uma evolução e agilidade nos processos como um todo.

Além disso, elas apresentam a desvantagem da baixa capacidade de registro de informações e anotações mais completas e organizadas sobre as visitas realizadas e dados pessoais de cada lead. Outro inconveniente é que quando sua empresa possui um maior número de funcionários da equipe de vendas acessando a planilha com um volume de leads superior a 50, o risco de perda de contatos ou informações fundamentais sobre seus leads se torna real e constante.

Confira a seguir algumas dificuldades que mostram na prática que é hora de mudar para o HubSpot Sales:

  • Perda e não atualização de dados de leads e contatos;
  • Desorganização dos dados já fornecidos pelo cliente e histórico de relacionamento;
  • Falta de tempo para alimentar e manter atualizada a planilha;
  • Dificuldade de compartilhamento de dados com a equipe;
  • Dificuldade de monitoramento dos contatos realizados;
  • Necessidade de filtros avançados para tomada de decisões;
  • Análises sobre o que foi feito e potenciais oportunidades;
  • Dificuldade para avaliar o desempenho de cada vendedor.

 

Vantagens do HubSpot Sales

Para crescer e alcançar novos patamares de metas de faturamento sua empresa precisa contar com uma ferramenta mais completa, quando comparada a melhor planilha do mercado.

O HubSpot Sales oferece inúmeros recursos que permitem um maior armazenamento de dados de cada lead, reunindo em uma só plataforma todo o histórico de atendimento, fases no funil de vendas, negócios fechados, entre outras informações que ficam à disposição de toda a equipe de vendas, agilizando e uniformizando o atendimento independentemente da mudança de representante que realize.

Outra vantagem é a integração com os demais módulos da própria HubSpot, como por exemplo Marketing, Service e Operations, uma plataforma multifuncional de suporte de ponta a ponta para empresas que querem evoluir as áreas uniformemente.

São inúmeras facilidades como por exemplo, modelos de e-mails, sequenciamento de tarefas, chat ao vivo e muitos outros recursos que permitem oferecer para a sua empresa uma solução com muito valor agregado.

Os recursos são divididos em quatro níveis o que permite uma escolha sob medida para as necessidades da sua empresa:

 

1. Ferramentas gratuitas


A versão gratuita da plataforma oferece recursos básicos para o apoio de equipes de vendas que estão começando o seu processo de profissionalização. Uma porta de entrada para sua empresa conhecer e testar o sistema do HubSpot Sales de forma simplificada e adequada para as suas necessidades iniciais.

Nesta versão, você e sua equipe poderão ter acesso à estas ferramentas:

  • Gerenciamento de usuários e permissões: Adicione novos usuários ou desative ou remova usuários existentes de sua conta da HubSpot.

  • E-mail da equipe: Conecte os endereços de e-mail da equipe à sua caixa de entrada compartilhada. Transforme os e-mails recebidos em tíquetes ou envie-os diretamente para sua caixa de entrada compartilhada.

  • Programar e-mails: Escreva e-mails para prospects individuais e programe-os para envio no melhor momento.

  • Utilizar o aplicativo para dispositivos móveis: Trabalhe de qualquer lugar com o aplicativo HubSpot

  • Eventos de marketing: Armazene, rastreie e gerencie dados de eventos de marketing da API ou de uma integração de eventos.

  • Rastreamento de resposta de email: Controle quais contatos responderam a cada e-mail enviado por meio da ferramenta de e-mail do HubSpot.

  • Integração com o Slack: Crie tarefas, receba notificações, veja e compartilhe contatos diretamente no Slack.


Saiba mais: Hubspot CRM Free: Razões para adotar em sua empresa B2B

 

2. HubSpot Sales Starter

 

O primeiro pacote pago é mais versátil apresentando ferramentas complementares ao gratuito e que trarão ainda mais inteligência ao seu processo de vendas. É indicado quando sua empresa precisa de um pouco mais de recursos para facilitar o dia a dia do time.

Nesta versão, você e sua equipe poderão ter acesso, além dos recursos gratuitos:

  • SDK de chamadas: Integre provedores de VOIP, como o AirCall, ao comunicador na linha do tempo do contato, sem a necessidade de extensões ou plugins.

  • Encaminhamento de conversas: Atribua automaticamente os chats e e-mails recebidos ao usuário certo do Sales Hub em sua equipe.

  • Repetir tarefas e filas de tarefas: Otimize suas tarefas com listas de tarefas automatizadas. Defina as tarefas para serem repetidas automaticamente.

  • Tarefa de sincronização de calendário: Sincronize as tarefas do HubSpot com o calendário do Google ou do Office para obter uma imagem completa do seu dia.

 

Saiba mais: 7 recursos do HubSpot CRM Sales Pro para ajudar sua equipe de vendas ser mais produtiva

 

3. HubSpot Sales Professional

 

Um investimento que realmente turbina seus lucros. O Pro é um potente upgrade para seu processo de vendas oferecendo uma rigorosa automação das ferramentas para operação de vendas em escala profissional.

Nesta opção você contará com recursos aprimorados. Além das ferramentas gratuitas e do starter, você e o seu time contarão com: 

  • Desempenho da produtividade do representante: Conheça a produtividade dos seus representantes usando os modelos, sequências e ferramentas de chamada.

  • Extensões de fluxo de trabalho: Dispare ações e transmita dados para as outras ferramentas utilizadas ou para seus próprios aplicativos externos personalizados.

  • Sequências: Automatize o alcance, o acompanhamento e as tarefas demoradas. Crie fluxos de e-mails programados personalizados, crie lembretes sobre tarefas de acompanhamento importantes, envie InMails e solicitações de conexão no LinkedIn e muito mais. Inscreva vários contatos de uma só vez(5.000 sequências e 500 envios de e-mail/usuário/dia).

  • eSignature: Obtenha assinaturas digitais para orçamentos. Chega de enviar cópias impressas (10 assinaturas por usuário por mês).

  • Rotação automática de leads: Crie regras personalizadas para atribuir automaticamente registros de CRM à sua equipe de vendas.

  • Horários de envio inteligentes: Obtenha sugestões de melhor horário de envio para cada prospect. Programe seu e-mail para ser enviado automaticamente em um horário específico.

  • Campos obrigatórios: Defina os campos que devem ser preenchidos pela sua equipe quando determinadas ações forem tomadas. Obtenha dados mais consistentes e resultados mais previsíveis.

  • Relatórios personalizados: Crie relatórios personalizados que potencializam os dados de contato, empresa e negócios de seu banco de dados de contatos, juntamente com os dados de atividade de vendas, para que você possa responder às principais questões comerciais em um só lugar (Até 100 relatórios personalizados).

  • Mensagens de vídeo individuais: Crie vídeos de ajuda para clientes com a câmera do seu laptop ou com a ferramenta de compartilhamento de tela. Adicione-os a e-mails e tíquetes, ou incorpore-os em seus artigos de conhecimento. Tudo diretamente da sua conta da HubSpot.

  • Pontuação de contatos padrão: Criar critérios de pontuação baseados em regras. Concentre seu alcance com base em pontos de dados do HubSpot. Use suas pontuações para segmentar listas, disparar a automação e muito mais.

  • Equipes: Organize sua conta por equipes. Você pode revezar leads, classificar o conteúdo e gerar relatórios sobre o desempenho de cada equipe (Até 10 equipes).

  • Produtos: Crie uma biblioteca de produtos e gere relatórios sobre o desempenho de vendas de diferentes produtos. Use os dados para ver quais produtos e serviços estão vendendo melhor.

  • Propriedades calculadas: Crie campos que acumulam dados de outros campos. Calcule dados como comissões e divisões.

  • Personalização de registros: Corresponda seus registros de contato, empresa, negócio e tíquete às necessidades da sua equipe, criando layouts personalizados.

  • Página inicial de contas-alvo: Crie e gerencie uma estratégia de crescimento baseado em contas com um painel geral para todas as empresas marcadas como contas-alvo.

  • Pontuação de negócio e empresa: Pontue negócios e empresas com base em critérios personalizados. Total de 5 propriedades de pontuação de negócios e empresas (compartilhadas entre negócios e empresas), não acumulativo entre objetos.

  • Previsão: Crie previsões detalhadas e personalizadas com base nos dados de seu banco de dados de contatos.

  • Visão geral da conta: Analise as métricas de progresso do negócio em nível de conta no registro da empresa.

  • Análise de vendas: Uma coleção de relatórios prontos para uso e totalmente personalizáveis que você pode editar e salvar nos painéis. Os relatórios de análise de vendas fornecem insight sobre a integridade geral do seu pipeline de vendas, para que você possa treinar sua equipe e melhorar os resultados ao longo do tempo.

  • Identificação de visitante logado: Identifique os visitantes logados do site quando eles enviarem uma mensagem de chat ao vivo, tornando mais fácil para sua equipe enviar respostas personalizadas ao chat.

  • Ferramentas ABM e automação: Aproveite a automação baseada na empresa com ferramentas ABM, como pontuação da empresa, propriedades, modelos e relatórios prontos para uso.

  • Integração com Salesforce: Mantenha os dados do Salesforce e do HubSpot em sincronia e atualizados. São 500 mapeamentos de campos, 10.000 proprietários do Salesforce e 1 conta.

  • Duplicar gerenciamento: Use inteligência artificial para identificar e mesclar registros duplicados.

  • Conjuntos de permissões: Configure rapidamente as permissões do usuário, como o acesso a modelos, manuais ou transcrição de chamadas. Somente conjuntos de permissão padrão.

 

Saiba mais: Hubspot Sales Pro: recursos que você precisa conhecer

 

4. Hubspot Sales Enterprise

 

Se a sua empresa já possui um processo de vendas amaduro com uma equipe de vendas já atuante nos softwares, mas gostaria de evoluir com itens mais estratégicos e obter ferramentas analíticas e gerenciais para compliance, por exemplo, a versão Enterprise seria ideal para o seu time.

Além dos recursos citados acima, as ferramentas são:

  • Sincronização de objeto personalizado do Salesforce: Mapeie objetos personalizados do Salesforce para objetos personalizados do HubSpot e sincronize dados unidirecionais do Salesforce para o HubSpot. Mapeie até 10 objetos personalizados por conta.

  • Objetos personalizados: Armazene praticamente todos os tipos de dados no HubSpot, incluindo assinaturas, locais, envios, eventos e muito mais. Exiba registros de objetos personalizados, configure fluxos de trabalho e execute relatórios sobre os dados associados a objetos personalizados. Também está disponível para dispositivos móveis.

  • Equipes hierárquicas: Organize os usuários em vários níveis com base em equipe, região, unidade de negócios, marca ou qualquer outra dimensão, dependendo da maneira como sua empresa funciona.

  • Pontuação preditiva de leads: Pontue e classifique leads automaticamente com base em centenas de fatores. Concentre-se nos contatos mais propensos a fechar.

  • Manuais: Crie uma biblioteca de práticas recomendadas e recursos de vendas para compartilhar com sua equipe (Até 5.000 manuais).

  • Logon único: Permita que os usuários façam login no HubSpot usando credenciais de logon único, facilitando o processo e reforçando a segurança e o controle sobre quem tem acesso.

  • Fluxos de trabalho baseados em orçamento: Use condições para exigir aprovação de orçamentos que excedam os limites definidos. Tenha controle sobre descontos e ofertas.

  • Acompanhamento de receita recorrente: Crie relatórios detalhados para gerenciar e acompanhar receitas e renovações recorrentes.

  • Permissões em nível de campo: Desative a edição de propriedades específicas por determinados representantes para manter sua equipe eficiente e seu banco de dados limpo.

  • Inteligência de conversas: Obtenha insights em tempo real sobre as chamadas com gravação automática, transcrição e análise de chamadas para ajudá-lo a treinar sua equipe e obter visibilidade sobre as conversas com os clientes (Até 1.500 horas/mês por conta).

  • Gerenciamento de notificações de administrador: Configure notificações padrão para todos os usuários em sua conta ou crie perfis de notificação por função.

  • Áreas restritas: Experimente elementos da experiência do usuário e do cliente antes de implantá-los ao vivo em sua conta de produção.

  • Fazer login como outro usuário: Permitir que usuários do HubSpot com permissões de super administrador façam login temporariamente como um usuário diferente.

Saiba mais: Como utilizar HubSpot em sua estratégia de ABM

 

O que esperar durante o processo de migração

  • Que o histórico dos dados seja respeitado;
  • Que o processo seja melhorado para atender o potencial crescimento da empresa;
  • Consideramos o mapeamento de todos os objetos para futuros relatórios;
  • Nosso time apoiará o seu time com suporte técnico e treinamento;
  • Nossa experiência a favor da sua empresa.

 

Citamos os principais fatores que levam as empresas a migrarem para o Hubspot Sales e as principais funcionalidades deste software considerado um dos melhores do mundo.  Esperamos ter apoiado a sua empresa e qualquer esclarecimento, conte com o nosso time de consultores.



6 sinais que é hora de migrar sua ferramenta de automação

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