Ferramentas de automação constroem novas rotinas às equipes, trazendo inúmeros benefícios. E as empresas concordam, já que uma pesquisa revelou que 56% dos negócios já utilizam um software para automatizar os processos de marketing e vendas.
A HubSpot é uma conhecida aliada dos profissionais de marketing. Entregando os melhores resultados com o máximo de simplicidade, sua competência permite que empresas de pequeno, médio e grande porte extraiam todo o potencial em marketing e vendas.
Conheça a seguir o que é a HubSpot e como as funcionalidades podem potencializar as operações e fluxos da sua empresa.
HubSpot: a pioneira do marketing digital
Fundada em 2006, a HubSpot é resultado de uma observação simples: as pessoas transformaram o jeito de viver, de trabalhar, de se informar, de consumir — mas as empresas não se adaptaram. Esse descompasso levou Brian Halligan e Dharmesh Shah a criarem uma plataforma que apoiasse a nova forma de enxergar o mundo.
Baseado na metodologia Inbound Marketing, o software dispõe de diversas e completas ferramentas, indo desde a interação inicial com o público, passando pela conversão e chegando à análise desses resultados.
É nesse ambiente tudo em um e repleto de funcionalidades que as empresas conseguem manter uma presença de peso no mercado, pois ganha mais visibilidade dos seus resultados de cada ação e campanha, os fluxos de trabalho são otimizados, e as tarefas manuais ficam para trás.
Seus mais de 10 anos de atuação permitem que a empresa norte-americana observe e acompanhe todas as mudanças do mercado e do público. A abordagem nada invasiva e cíclica do Inbound, método que conduz a HubSpot, é um efeito dessa observação cuidadosa.
O que é a HubSpot?
Sendo a primeira agência a construir uma atuação focada em Inbound no Brasil e na América Latina, a Agência Inbound também faz parte dessa história. Hoje somos parceiros Diamond, testemunhando os resultados que empresas podem obter com a plataforma.
Veja todas as ferramentas da HubSpot
Estamos falando de um arsenal de ferramentas verdadeiramente úteis e poderosas para os profissionais.
Embora tenha planos pagos, o lema “para sempre gratuito” é levado a sério pela HubSpot, que disponibiliza muitas funcionalidades sem cobrança alguma. As assinaturas pagas, que viabilizam um crescimento escalável e oferecem mais recursos, são indicadas para empresas com equipes internas de vendas e marketing ou que terceirizam o processo.
Conhecendo a plataforma de dentro para fora, apoiamos empresas dos mais diversos setores a obterem altos resultados. Para tanto, fazemos uso dos hubs disponíveis na plataforma, sendo eles:
• Marketing Hub
Um dos hubs mais difundidos é o de marketing, que tem como função centralizar tudo que um profissional de marketing precisa no dia a dia: ajudá-lo a atrair o público certo, converter mais visitantes em clientes e executar campanhas completas de Inbound Marketing em escala.
Destacam-se suas funcionalidades, sendo possível gerenciar de forma unificada e inteligente as redes sociais, o e-mail marketing, o blog do site e até customizar relatórios num dashboard intuitivo.
Com esses recursos, fica mais simples converter visitantes em clientes com landing pages, e-mails e campanhas em redes sociais, construir ABMs e jornada de compra, acompanhar o ROI com relatórios de atribuição de receita, etc. Esse hub é alimentado pelos dados do cliente em seu CRM para permitir a personalização em escala.
• Sales Hub
Vender nos dias de hoje significa receber e compartilhar informações de diversos canais de prospecção.
O CRM de vendas da HubSpot centraliza essa comunicação e permite que se personalize e adapte seus e-mails automatizados, o que ajuda na segmentação e nutrição dos leads para conduzi-los ao momento da compra. Assim, é possível atrair mais leads e fechar fluxos de trabalho enquanto seus clientes em potencial são nutridos com informações úteis para seu dia a dia.
É uma mescla de ações que, juntas, permitem à sua equipe encurtar o ciclo de vendas e fechar mais negócios. Os processos de vendas também ganham em fluidez e simplificação: menos atividades manuais implicam em mais tempo para tarefas estratégicas e realmente importantes.
Leia mais: HubSpot CMS: o que é essa ferramenta e como ela funciona?
• Service Hub
Essa área serve à demanda por agilidade e proximidade dos consumidores. O hub de atendimento ao cliente estreita o relacionamento com seu consumidor, cria uma conexão de ponta a ponta entre a equipe e o público e impulsiona a produtividade do time como um todo.
De simples usabilidade e conectado à plataforma completa de CRM da HubSpot, o Service Hub dispõe das ferramentas certas para priorizar seu cliente:
- Ferramentas de conversação;
- Caixa de entrada compartilhada;
- Automação de suporte técnico;
- Funcionalidade de base de conhecimento;
- Feedback do cliente;
- Pesquisas personalizadas;
- Relatórios;
- Um portal do cliente;
- Manuais;
- E muito mais.
Tudo alimentado por um CRM para oferecer à sua empresa uma visão unificada de cada interação com o cliente.
• CMS Hub
Em terra de Inbound, quem reina é o conteúdo.
Devido a essencialidade essa estratégia, a HubSpot desenvolveu um software de gerenciamento de conteúdo que beneficia desde a equipe até a audiência — flexível para profissionais de marketing, poderoso para desenvolvedores e proveitoso para seus clientes.
Com hospedagem inclusa, temas flexíveis, conteúdo dinâmico, edição de página de arrastar e soltar, associações, biblioteca própria e muito mais, a HubSpot dá ao seu time o terreno ideal para que se construam experiências digitais perfeitas para os clientes.
Leia mais: Como saber se minha empresa tem um bom fit para migrar para a Hubspot?
• Operations Hub
Sincronizar, limpar e organizar facilmente os dados do cliente e automatizar os processos de negócios: com esse hub toda a equipe permanece alinhada com uma fonte limpa e conectada com os dados do cliente, dando à sua empresa o poder de se adaptar às necessidades em constante mudança dos consumidores.
Tomar decisões precisas e gerar resultados de alto nível sucedem muita análise e ações inteligentes, que devem ser orientadas por dados. Pois, no dia a dia, contar com uma visão clara de todos os processos e agilidade na rotina é essencial para o core estratégico da sua empresa — assim como atestam 70% dos profissionais de marketing, que veem um ROI positivo em seus investimentos de automação.
Conhecer a HubSpot é o primeiro passo para explorar todas as suas possibilidades. E essa jornada se torna mais vantajosa se feita lado a lado de uma agência especializada. Aqui na Agência Inbound dispomos dos melhores meios para sua empresa implementar ou migrar para a HubSpot, oferecendo toda a expertise e suporte para que seu time use diariamente as ferramentas e extraia o melhor de cada uma.
Fale com nossos especialistas e dê o próximo passo conosco!
*Esse conteúdo foi publicado originalmente em 25 de janeiro de 2011 e atualizado para trazer informações de acordo com as ofertas atuais da HubSpot.