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4 motivos mais comuns para migrar do Pipedrive para a HubSpot CRM

28/mar/2022
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A Era Digital trouxe uma série de transformações e exigiu que as empresas se adaptassem às novas demandas, incluindo as necessidades dos consumidores atuais, que estão mais hiperconectados e imediatistas do que nunca. Para atender este cenário, ferramentas como o CRM já fazem parte das equipes de vendas, oferecendo mais eficiência no processo de vendas e, consequentemente, no aumento da conversão.De acordo com pesquisa divulgada pela empresa Marketing Charts, as principais razões pelas quais os vendedores utilizam um CRM, estão:

  • Melhorar produtividade (41%)
  • Maior organização (37%)
  • Reunir informações sobre o cliente (35%)
  • Compartilhar informações entre as equipes (35%)
  • Gerenciar a equipe de vendas (34%)
  • Overview das vendas (32%)
  • Acompanhar performance (27%)

 

Como podemos observar, são diversos os benefícios que uma ferramenta de CRM oferece, sendo uma das principais ferramentas para equipes de vendas nos dias de hoje. No entanto, diante de tantas mudanças no mercado, há casos em que a plataforma utilizada já não comporta a atual demanda, seja por análises ou processos mais complexos.

Pensando nisso, neste artigo, vamos dar destaque para duas plataformas de CRM – HubSpot CRM e Pipedrive, apontando alguns bons motivos que fazem da Hubspot a escolha ideal para otimizar ainda mais as suas vendas. 

Primeiramente, vamos falar um pouco sobre cada uma das empresas: 

  • Hubspot 

Segundo o próprio HubSpot: “A plataforma de CRM da HubSpot tem todas as ferramentas e integrações que você precisa para marketing, vendas, gerenciamento de conteúdo e atendimento ao cliente. Cada produto na plataforma é poderoso sozinho, mas a verdadeira mágica acontece quando você os utiliza integrados.” 

Portanto, pode-se considerar que a força da HubSpot está no potencial de utilizar todos os seus hubs – marketing, vendas, serviços, operações e CMS – em conjunto.  

  • Pipedrive 

Já o Pipedrive se posiciona como o primeiro CRM criado por vendedores, para vendedores. Desenvolvido em 2010, eles buscavam criar uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) que ajudasse os usuários a visualizarem seus processos de vendas e fazerem mais, e como sabemos, o objetivo foi alcançado com êxito. 

Bom, se as duas plataformas entregam boas funcionalidades quando o assunto é CRM, por que então você deve migrar de Pipedrive para HubSpot CRM? É o que vamos falar a seguir.

 

Principais razões para migrar do Pipedrive para a Hubspot CRM 

Enquanto o Pipedrive limita seu foco para a equipe de vendas, a Hubspot CRM também entrega aplicações para as equipes de marketing e sucesso ao cliente, tudo integrado. E, sabemos bem que, para as empresas que almejam o sucesso, a integração entre essas áreas é primordial para atender as exigências do consumidor atual.

Tendo isso em vista, com o CRM da Hubspot, é fato dizer que a sua empresa terá como benefícios:

  • Produtividade elevada 

Com a HubSpot, é possível realizar a organização das estratégias de vendas de forma completa, melhorando o monitoramento e nutrição dos leads gerados, já que possibilita a visualização e movimentação de todos os dados em um único sistema, com máxima eficiência. Além disso, a plataforma permite criar regras de acordo com cada situação e necessidade, e ainda automatizar determinadas atividades que liberam as equipes para focar no relacionamento e assim converter mais clientes. E, claro, é imprescindível a criação de um processo de vendas eficiente e adaptado à ferramenta para uma melhor performance.

  • Insights aprimorados de negócios 

A partir dos dados do CRM, a Hubspot gera relatórios personalizados e complexos em tempo real, entregando insights profundos sobre os negócios, proporcionando que a liderança tome as melhores decisões. Inclusive, já a partir da versão Free do CRM, já é possível criar ótimos relatórios personalizados para análises profundas de desempenho do time de vendas.

  • Experiência aprimorada do cliente

A plataforma da Hubspot oferece uma visão abrangente dos dados dos leads, incluindo seus interesses, pontos de contato no site, páginas mais visitadas e conteúdos consumidos, entre outros, que ficam facilmente acessíveis, tanto para as equipes, como para automação. Desse modo, a nutrição e engajamento dos clientes são realizados de forma ágil e na hora certa, tornando o atendimento ainda mais personalizado, resultando em uma experiência muito mais aprimorada.

  • Plataforma unificada com ecossistema amplo

Além de sua ferramenta para vendas, a Hubspot tem outros hubs – Marketing, Sales, Operations e CMS – que permitem integrar todas as etapas da jornada do cliente em uma única plataforma, viabilizando insights e uma comunicação muito mais efetiva entre as equipes. Além disso, é possível também integrar outros tipos de softwares e sistemas sem que gere mais complexidade aos processos, como Slack, Gmail, Google Calendar, Planilhas do Google, Wordpress, aplicações construídas pelo próprio Hubspot ou por terceiros. 

 

O que é possível migrar para o Hubspot? 

A migração de Pipedrive para HubSpot CRM não é tão simples, pois não é apenas o número de contato que deve ser analisado, mas também o número de campos e a organização das informações, sendo essencial ter cuidado e inteligência para que cada parte do processo de sua empresa seja aplicado de maneira adequada, evitando futuros problemas nas operações comerciais.

Para se ter uma ideia, confira algumas das diferenças de nomenclaturas:

Campos do Pipedrive 

Campos do Hubspot

Organizações 

Empresas 

Arquivos 

Anexos 

Pessoas 

Contatos 

E-mails

E-mails

Notas 

Notas 

Deals

Deals 

Produtos 

Tarefas 

Usuários 

Usuários 



Sente que está na hora de migrar para o HubSpot CRM?

Conforme trouxemos aqui neste artigo, existem inúmeras evidências que indicam se é a hora ideal de migrar para a Hubspot Sales, o  que tornam a migração para a HubSpot uma estratégia vantajosa para quem busca maior desempenho dos processos de vendas, auxiliando no crescimento da empresa de forma sustentável e eficaz.

Ao contar com uma opção que contempla variadas funcionalidades para as equipes de vendas e marketing, além de oferecer uma visão ampla de toda jornada do cliente, desde os contatos iniciais, até o pós-venda, integrando cada etapa em um só lugar, empresas geram mais oportunidades de negócios, atingindo assim as metas estabelecidas e aumentando a conversão de clientes e sua receita. 

Se essas dúvidas ainda permanecerem, entre em contato com a gente. Temos mais de 12 anos de experiência em uma das maiores plataformas do mercado, a Hubspot, e fazemos parte da lista de parceiros Diamond. Logo, podemos ajudar a sua empresa a entender se este é o momento ideal para realizar a migração para a HubSpot, pensando sempre em garantir valor agregado à transformação digital de seu negócio. 

 

Migração do Pipedrive para a Hubspot

 



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