Com as diversas aplicações existentes nos dias de hoje, as ações de marketing e vendas acabam gerando muitos dados, no entanto, muitas vezes eles não estão integrados para uma melhor visualização, o que pode impactar na hora da análise e, consequentemente, nos insights e resultados gerados.
Por outro lado, as plataformas já conseguem se integrar às diversas ferramentas que utilizamos no dia a dia, como a HubSpot, auxiliando os profissionais a usarem de forma mais assertiva todos os recursos existentes e assim então conseguirem de fato alcançar o sucesso de suas campanhas.
Confira as principais razões que fazem as empresas a integrarem suas aplicações:
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Personalização da experiência do cliente
Com as devidas integrações, é possível incorporar preferências do usuário, histórico de acessos e interações em suas comunicações, viabilizando personalizar toda a jornada de um cliente. Desse modo, se tem uma visão completa de seus passos, incluindo:
- Números de páginas visitadas;
- Quais conteúdos mais interagiu/ baixou;
- Tempo gasto em cada página;
- E-mails abertos e lidos.
Com esses dados integrados ao seu CRM, sua equipe consegue ter uma melhor visão para compreender precisamente como se relacionar com o público-alvo em todas as etapas da jornada do consumidor.
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Nutrição de leads customizada
Conectado ao ponto anterior, todas as informações para personalizar a experiência do cliente irá ser combustível para entregar uma nutrição mais focada no que ele precisa e assim aumentar as chances de conversão.
E, com a HubSpot, essa tarefa fica muito mais simplificada e o melhor: automatizada, auxiliando na retenção de um lead até que ele esteja pronto para finalizar uma compra.
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Automatizar o lead scoring e priorizar gatilhos importantes
A pontuação de leads é uma metodologia para classificar leads com o intuito de determinar sua prontidão para vendas. Isso é, você pontua os leads com base no interesse que eles mostram em seu negócio, sua posição atual no ciclo de compra e seu ajuste em relação ao seu negócio.
Essa estratégia exclui a subjetividade do processo e traz verdadeiramente quais leads têm a melhor chance de conversão, e, com a automatização entregue pela HubSpot, as equipes não precisam mais atualizar um por um e assim podem dedicar seus esforços para outras ações.
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Simplificar ciclo de vendas e diminuir a fricção entre cada etapa
Quando o lead é enviado para as vendas antes de estarem prontos para comprar, os esforços são ainda maiores, podendo até trazer resultados negativos.
Por isso, ao ter uma melhor visibilidade de todos os dados de um lead, e compartilhá-los para as equipes de marketing e vendas, é possível diminuir trocas de informações erradas, melhorar a comunicação e assim aumentar a performance interna, economizando tempo e a diminuindo a fricção de cada etapa.
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Relatórios com melhores insights
Com dados informativos e gerados em tempo real é possível entender cada ponto de impacto, analisando os ganhos para as equipes e ter visão completa de todo o ciclo.
Além disso, com a HubSpot os insumos fornecidos são compartilhados de forma integrada para outras áreas das empresas, como atendimento ao cliente, produto, e até mesmo para os executivos comprovarem estratégias com acionistas e investidores.
O que posso integrar à Hubspot?
A HubSpot permite fazer integrações com mais de 400 aplicativos, que podem ajudar a sua empresa a dimensionar uma experiência de atendimento personalizada ao cliente.
Para que você entenda melhor, listamos abaixo algumas das aplicações mais populares que podem ser integradas à Hubspot, mas lembrando que existem centenas de outras integrações para conhecer.
Aplicações que podem ser integradas ao HubSpot |
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Advertising Integrations |
Facebook Ads |
AdRoll |
Instapage |
Account-Based Marketing (ABM) Integrations |
Organograma Hub |
CalibreMind |
Metadata |
Analytics and Data Integrations |
Databox |
Hotjar |
Klipfolio |
Calling Integrations |
UberConference |
Aircall |
CallRail |
Connector Integrations |
Automate.io |
Zapier |
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Content Integrations: |
Beacon |
briX |
Belch.io |
Customer Success Integrations |
Slack |
Zendesk |
LiveChat |
Ecommerce Integrations |
Shopify |
Typeform |
Magento |
Email Integrations |
MailChimp |
Privy |
Front |
Event and Webinar Integrations |
Eventbrite |
GoToWebinar |
Setmore |
Lead Generation Integrations |
WordPress |
Unbounce |
SurveyMonkey |
Live Chat Integrations |
Intercom |
ManyChat |
Drift |
Sales Integrations |
HelloSign |
Salesforce |
PandaDoc |
Social Media Integrations |
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Video Integrations |
Wistia |
YouTube |
Promo |
Leia mais: 6 desafios a serem vistos antes de fazer integrações com HubSpot
Conforme já citado, com a grande quantidade de dados gerados nas ações de marketing e vendas, bem como a grande variedade de aplicações utilizadas para tal, as integrações são imprescindíveis, especialmente para as empresas que pretendem obter uma estratégia assertiva no quesito experiência personalizada – a qual sabemos que é fundamental para atender a expectativa do cliente atual. Isso porque, conseguir visualizar todas as informações em um único lugar faz toda a diferença para garantir uma análise mais precisa e então converter leads em clientes.
Além disso, as integrações tem potencial para otimizar e aprimorar todos os aspectos do seu negócio, simplificando processos, diminuindo os esforços e integrando as equipes de todas as áreas, o que significa, sem dúvidas, melhores resultados.
Quer dar início ao processo de integrações na sua empresa? Fale agora mesmo com nossos especialistas e saiba como podemos auxiliar o seu negócio a aproveitar ao máximo todos os recursos oferecidos pela Hubspot.
