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O que as empresas que mais crescem hoje em dia têm em comum?

1/dez/2021
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Existem empresas que nós, sinceramente, não trocamos. Isso quer dizer que elas passaram tanta preparação e confiança que desejamos mantê-las em nosso radar. 

No entanto, a realidade é que em meio ao caos diário, pouco preza-se pela experiência do cliente. Neste artigo vamos comentar quais são os pontos-chave de sucesso das empresas que mais crescem. Elas não possuem fórmula secreta, mas aprendem a adaptar-se e a transformar os desafios em oportunidades.

Mas antes, segundo o relatório anual da HubSpot, os principais desafios e prioridades de marketing são:

  • Gerar tráfego e leads
  • Aumentar a satisfação dos clientes
  • Aumentar o brand awareness
  • Fechar mais negócios
  • Aumentar a retenção de clientes

 

Você se identifica com esses desafios? Pois bem, vença-os! As empresas que mais crescem conseguem olhar as áreas de maior impacto como: tecnologia, pessoas, vendas, marketing e processos, aprimorando suas atividades a fim de colher os frutos depois.

Vamos para os pontos-chaves. Porque mais crescem?

  • Possuem uma visão inspiradora

A essência da empresa é clara para quem a vê (clientes) e para quem participa dela (colaboradores). Todos estão caminhando para cumprir a sua missão, com foco em diretrizes, processos, culturas e práticas que inspiram, ou seja, sabem onde querem chegar.

  • Investem, pesadamente, em tecnologia

Já entenderam que a tecnologia muda as práticas da empresa para melhor. Seja através de cloud, softwares de automação, CRM ou e-mails, tudo é otimizado e as informações são centralizadas e fáceis de compreender. 

  • Vencem seus desafios de marketing

Eles podem ser muitos: geração de leads, orçamento, ROI ou talentos, mas elas pensam em como resolver cada um dos desafios sem deixar nada para trás. Um desafio por vez, confiando que seu time pode dar uma solução a eles.

  • Formam talentos

Os planos de carreiras estão definidos e cada colaborador sabe o que faz com foco em metas e objetivos da empresa. A formação dentro de casa traz grandes benefícios para as empresas, pois eles já conhecem todos os processos e diretrizes. 

  • Possuem uma abordagem inteligente de marketing e vendas

Não ficam patinando sobre o gelo. Ambos os departamentos se falam, sabem as metas e contribuem uns com os outros para atingi-las. Essa é uma cultura que ajuda a elevar os resultados da empresa.

  • Perceberam a mudança no comportamento do consumidor

Não é somente o consumidor que mudou, mas os vendedores também. Eles estão engajados e preparados para atender os clientes e oferecer uma experiência interessante. Hoje o consumidor quer facilidade e clareza na hora da compra, afinal, não há muito tempo a perder.

  • São focadas em dados de performance 

Possuem seus KPI’s de marketing e vendas definidos. Todos os meses os dados são acompanhados e direcionam as decisões da empresa, criando assim, um crescimento escalável e confiante.

  • Possuem estratégias para otimização do funil de vendas 

Um olhar completo no funil de vendas é como um check up daquilo que pode ser melhorado. Por exemplo, a taxa de conversão de um estágio para o outro. Considerando o funil todo, fica mais fácil de entender como as compras ocorrem e quais são os GAPs.

  • Se importam com taxas de conversão

As taxas guiam praticamente tudo. Se há algo errado com as conversões, existem ações que podem melhorá-las, assim o ajuste é feito onde realmente é necessário, ou seja, o trabalho tem foco

  • Fazem escolhas certas na hora certa

Escolhas sábias. Seja de uma parceria ou lançamento de um novo produto. Existe sempre pesquisas e intenções bem definidas antes de realizar uma ação. Sabem usar o tempo de forma correta e não deixam “a vida levar”.

Cada empresa enfrenta desafios diferentes, mas seja qual for, há sempre uma área em que você poderá melhorar. A velha frase “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” traz bons ensinamentos sobre como podemos conseguir resultados diferentes quando tomamos uma atitude diante desses desafios.

As empresas que mais crescem tiveram seus ensinamentos também, não cresceram de um dia para o outro. Por isso, aproveite cada erro como aprendizado, motive sua equipe, mantenha o foco e seja essa empresa que cresce e sabe onde quer chegar.

Conte-nos sobre a sua experiência nessas áreas.

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