O futuro do marketing e comunicação com o uso da IA
A inteligência artificial (IA) é uma tecnologia em constante evolução que está transformando a forma como as empresas e agências de comunicação conduzem suas estratégias de..
Como funciona um processo otimizado de onboarding com empresas B2B
A chegada de um novo cliente em uma agência é sempre um momento importante e delicado, especialmente por se tratar de um período de transição e de aprendizagem para todos os..
7 principais desafios de um gerente de marketing e como superá-los
Mesmo que os objetivos sejam similares - aumentar geração de leads, melhorar as vendas, etc - o ponto de atenção não é algo universal. Alguns profissionais de marketing têm como..
23 Métricas que devem estar em um relatório de marketing digital
Há grandes chances de que o seu mês comece da mesma maneira: com um relatório. É natural que seja assim, não?
Inbound Marketing para B2B: 7 Estratégias para gerar mais resultados
Gerar resultados com Inbound Marketing para empresas B2B é uma tarefa que requer muito planejamento, conhecimento e, principalmente, escolha e implementação de estratégias..
Como fazer metas de marketing que realmente ajudam sua empresa
Se você estiver lendo este artigo, talvez você esteja considerando algumas alternativas ao marketing tradicional (feiras, brindes, panfletos, telemarketing, cold calls) ou talvez..
Como elaborar um relatório de marketing digital eficiente
A análise de dados é hoje um grande desafio para profissionais de comunicação, principalmente por termos tantas ferramentas poderosas para construir relatórios de marketing..
CRM para fintechs: saiba como gerar leads mais qualificados
Se a campanha de marketing para a sua fintech visa gerar leads mais qualificados e melhorar o direcionamento de suas ações, o primeiro passo para esta conquista pode estar na..