As melhores métricas para incluir no seu painel de marketing
“Os números contam histórias”. Você já ouviu essa frase?
Como apresentar seu relatório de marketing para CEOs e diretores
Ter boa comunicação é um requisito e habilidade importante para todo profissional de marketing. Afinal, um dia normal envolve reuniões com fornecedores, projetos internos e até..
Marketing digital e inbound marketing são a mesma coisa?
Há certos conceitos que ficam tão presentes em nosso dia a dia que acabam se tornando parte crucial de tudo o que fazemos. Na transição para o mundo online, por exemplo, o..
Introdução ao Account Based Marketing (ABM): como criar uma jornada de resultados concretos
No cenário competitivo do marketing digital, onde a personalização e a relevância são cruciais, investir em abordagem estratégica que redefine como as empresas se conectam com..
Growth Marketing e Data Driven: como construir uma estratégia escalável
“Eu acho que…”. Me diga: qual profissional de marketing nunca começou uma frase com essa expressão?
Relatório de marketing: como enxergar além dos números
No turbilhão incessante do universo do marketing, o acompanhamento e a manutenção de campanhas são o oxigênio para qualquer profissional da área. Mas você sabia que há um segredo..
7 métricas-chave para alinhar marketing e vendas em empresas B2B
No cenário empresarial atual, onde a concorrência é acirrada e as expectativas dos clientes estão em constante evolução, o alinhamento entre as equipes de marketing e vendas se..
INBOUND 2023: As principais novidades da HubSpot
Esse artigo foi desenvolvido por Júlia Pietro e Larissa Godoy.
Tipos de relatórios de marketing para incluir em sua análise mensal
Dá para acreditar que houve uma época em que o marketing era frequentemente visto apenas como um departamento criativo e subjetivo?
4 desafios comuns de análise de dados no marketing
Números fazem parte de nosso dia a dia. Eles estão na contagem de likes do Instagram, quantas visualizações um vídeo no YouTube gerou ou a quantidade de visitantes que um website..
Tendências de Marketing: 4 estratégias e táticas de crescimento para empresas B2B
Tendências sempre fizeram parte do dia a dia de profissionais de marketing. Por isso, essa é por natureza uma área que exige das pessoas dinamismo e flexibilidade para se manter..
Os 12 principais CRMs que mais migramos para o HubSpot Sales Hub
A migração de CRM é uma decisão importante para qualquer empresa que busca aprimorar seus processos de vendas, marketing e atendimento ao cliente. Com o aumento da competitividade..
Análises e relatórios do HubSpot CRM para tomar decisões de negócios
A tomada de decisão é um aspecto fundamental de qualquer negócio. Sempre que uma empresa precisa decidir sobre um curso de ação, ela deve se basear em dados precisos e confiáveis...
Funcionalidades de um CRM e como ajudam a aumentar as vendas
Com a evolução da tecnologia, as empresas têm utilizado cada vez mais sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente, ou CRM (Customer Relationship Management). Essas..
Como usar o Hubspot Sales para acompanhar o desempenho da equipe de vendas
O HubSpot é uma software conectado de marketing, vendas e atendimento ao cliente, além de conter diversos recursos e integrações para ajudar as empresas a crescerem e a..
As 15 melhores práticas em uma migração de CRM novo
Com a rápida evolução das tecnologias de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), as empresas estão frequentemente buscando soluções mais modernas e eficientes. Uma..
Conquistando novos clientes: estratégias de sucesso para gerentes de marketing
Se você é um gerente de marketing, sabe que conquistar novos clientes é um dos principais objetivos da sua área. No entanto, com o mercado cada vez mais competitivo e as mudanças..
14 benefícios de usar um CRM para gerenciar o seu processo de vendas
Muitas empresas estão investindo em tecnologia para melhorar a eficiência dos processos de vendas. Em qualquer negócio, gerenciar o processo desta área é fundamental para o..
Growth Marketing em empresas B2B: 7 dúvidas mais comuns sobre a estratégia
O Growth Marketing é uma estratégia que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, principalmente em empresas B2B que buscam acelerar seu crescimento de forma escalável e..
O futuro do marketing e comunicação com o uso da IA
A inteligência artificial (IA) é uma tecnologia em constante evolução que está transformando a forma como as empresas e agências de comunicação conduzem suas estratégias de..
Growth Marketing: a chave para o crescimento escalável de empresas B2B
O Growth Marketing é uma abordagem estratégica que busca impulsionar o crescimento de uma empresa de forma acelerada, através de um conjunto de técnicas e táticas de marketing..
100 razões para migrar para a Hubspot
Você está considerando migrar do seu software de vendas, marketing ou atendimento/ helpdesk?
CRM: Melhore a colaboração entre vendas e marketing
Segundo dados do relatório The State of Martech 2022/23 da empresa LXAhub.com, 87% dos líderes de vendas e marketing dizem que a colaboração entre as áreas permite o crescimento..
Como criar um fluxo de e-mail eficaz na Hubspot
Se você deseja melhorar a comunicação com os clientes e leads, um fluxo de e-mail eficaz na Hubspot pode ser a solução. Com a Hubspot, é possível criar fluxos de e-mail..
Agência Inbound recebe prêmio 'Customer First' no Hubspot 2022 Performance Impact Award
Na quinta-feira, 16 de fevereiro, a HubSpot divulgou os vencedores do Performance Impact Award de 2022. A premiação reconhece o trabalho das empresas que fazem parte de seu..
Como funciona um processo otimizado de onboarding com empresas B2B
A chegada de um novo cliente em uma agência é sempre um momento importante e delicado, especialmente por se tratar de um período de transição e de aprendizagem para todos os..
Relatório de marketing: Dicas para organizar seu dashboard na Hubspot
Não há como dissociar dados de marketing. Se é que houve algum momento assim. Mesmo antes da invenção e explosão da internet, decisões de negócios eram guiadas por número de..
Como integrar Hubspot com o WhatsApp Business
Há grandes chances de você se encontrar em uma dessas situações: o WhatsApp está aberto em seu browser, você está respondendo alguém enquanto lê esse texto ou está com pelo menos..
Como calcular o ROI de migrar para o CRM da HubSpot
“Os dados realmente impulsionam tudo o que fazemos.” Essa é uma frase dita por Jeff Weiner, ex-CEO e atual Executive Chairman do Linkedin, que representa de maneira bem simples..
7 dicas importantes para otimizar o marketing de empresas B2B no LinkedIn
Se você vive minimamente presente na internet sabe que não tem como fugir das redes sociais. A menos que vá para o meio do nada … e ainda assim é capaz de lá ter Wi-Fi.
Para quem..
7 principais desafios de um gerente de marketing e como superá-los
Mesmo que os objetivos sejam similares - aumentar geração de leads, melhorar as vendas, etc - o ponto de atenção não é algo universal. Alguns profissionais de marketing têm como..
Quando aplicar o Growth-Driven Design no meu site e quando refazê-lo do zero?
Manter um site relevante e funcional é a base para estar no digital. E cumprir esse objetivo pode demandar esforços e ferramentas específicas. Quando os números passam a cair, o..
O que é HubSpot?
Ferramentas de automação constroem novas rotinas às equipes, trazendo inúmeros benefícios. E as empresas concordam, já que uma pesquisa revelou que 56% dos negócios já utilizam..
5 referências de Inbound Marketing para você se inspirar
Desenvolvido a partir da premissa de não interrupção, o Inbound Marketing oferta algo valioso antes de vender, tendo como base o relacionamento com a audiência desde o primeiro..
23 Métricas que devem estar em um relatório de marketing digital
Há grandes chances de que o seu mês comece da mesma maneira: com um relatório. É natural que seja assim, não?
12 perguntas sobre migração do RD Station para o CRM da HubSpot respondidas por especialista
As ferramentas de automação de marketing e vendas, como a HubSpot e a RD Station, já fazem parte da realidade de todas as empresas bem estruturadas. Cada plataforma apresenta suas..
Conheça a metodologia Inbound Marketing
Uma das formas mais eficientes de atrair leads qualificados — isto é, potenciais clientes — é com o tráfego orgânico. Deixar que seus futuros clientes achem sua empresa no momento..
Inbound Marketing para B2B: 7 Estratégias para gerar mais resultados
Gerar resultados com Inbound Marketing para empresas B2B é uma tarefa que requer muito planejamento, conhecimento e, principalmente, escolha e implementação de estratégias..
10 dicas de Inbound Marketing para melhorar seu website B2B
Por meio do tráfego orgânico dos sites, as empresas atraem e convertem clientes. Quando isso ocorre, “recebe-se” o selo de inbound website: a empresa atrai os prospects e, ao..
Como fazer metas de marketing que realmente ajudam sua empresa
Se você estiver lendo este artigo, talvez você esteja considerando algumas alternativas ao marketing tradicional (feiras, brindes, panfletos, telemarketing, cold calls) ou talvez..
Os principais benefícios do Inbound Marketing para empresas B2B
É muito provável que o tema Inbound Marketing já seja algo corriqueiro e amplamente debatido em seus planejamentos e estratégias digitais. Afinal, tal conceito se tornou..
10 ótimas integrações da Hubspot para otimizar suas atividades de marketing e vendas
Você sabia que há mais de 400 possibilidades de integrações com a Hubspot e que todas elas permitem ampliar ainda mais as funcionalidades do sistema e, claro, otimizar diversas..
Como elaborar um relatório de marketing digital eficiente
A análise de dados é hoje um grande desafio para profissionais de comunicação, principalmente por termos tantas ferramentas poderosas para construir relatórios de marketing..
HubSpot CMS: o que é essa ferramenta e como ela funciona?
Se você quer tornar o seu website em uma verdadeira máquina de comunicação e vendas para seus clientes, conhecer as vantagens do HubSpot CMS pode ser o primeiro passo para isso.
Como gerar mais leads em seu blog em 90 dias
Não é nenhuma novidade que, há tempos, o blog vem sendo um importante instrumento para se conectar com o público enquanto responde às dúvidas e dores que eles possam ter sobre um..
4 sinais que está na hora de migrar do Pipedrive para o CRM da Hubspot
Migrar do Pipedrive para o CRM da Hubspot é uma prática comum em muitas empresas, em especial, quando se nota a necessidade de estruturar melhor os processos de venda e expandir..
5 passos para começar uma estratégia de Inbound Marketing
Estabilidade e crescimento: estes dois conceitos guiam uma empresa de alto nível, mas para atingir ambos, é necessário traçar caminhos premeditados, tomando ações que..
Quais são os primeiros passos para migrar do Pipedrive para o CRM da HubSpot?
Se você quer saber como migrar do Pipedrive para o CRM da HubSpot em sua empresa, neste post você conhecerá como fazer isso na prática e, claro, vai conhecer também as principais..
Melhores práticas de CRM para fintechs e empresas de serviços financeiros
Não há dúvidas de que os CRMs são ferramentas capazes de beneficiar empresas de diferentes segmento, uma nova realidade que vale também para as fintechs e organizações que atuam..
9 táticas de ABM que mais funcionam em empresas B2B
Não é de hoje que diversas organizações focam suas estratégias e esforços em atrair e captar o máximo de leads possíveis para o seu negócio. No entanto, de algum tempo para cá, o..
As 10 perguntas mais frequentes sobre a migração do Pipedrive para o CRM da HubSpot
Quando se decide migrar para uma nova ferramenta de CRM, muitas dúvidas podem surgir. Afinal, não se trata apenas de copiar e colar campos e informações. Precisa-se de muito mais..
Como saber se minha empresa tem um bom fit para migrar para a Hubspot?
Há uma grande possibilidade de que mesmo que você conte com uma ferramenta de automação de marketing, em algum momento a ideia de usar a Hubspot já passou pela sua cabeça. Ou..
Pipeline de vendas: um guia para líderes e representantes de vendas
Apesar do que o senso popular possa acreditar, vender bem implica muito mais em processos de vendas bem definidos do que “ ter jeito” ou ser uma pessoa “boa de papo”. Claro que..
5 maneiras de usar o CRM da HubSpot para ajudar empresas financeiras e de investimento
Quando falamos em gerenciamento e geração de demanda um nome é sempre citado: o CRM da Hubspot. Diante da necessidade de fintechs e empresas financeiras unirem a tecnologia para a..
Quais são os primeiros passos para migrar da RD Station para HubSpot?
Já não há dúvidas de como as plataformas de automação são uma estratégia de sucesso para marketing e vendas, pois garantem uma gestão muito mais eficiente de todas as ações que..
CRM para fintechs: saiba como gerar leads mais qualificados
Se a campanha de marketing para a sua fintech visa gerar leads mais qualificados e melhorar o direcionamento de suas ações, o primeiro passo para esta conquista pode estar na..
Marketing para fintechs: Principais desafios enfrentados pelos profissionais
Apesar de ser um tema recorrente no mercado moderno, elaborar e definir uma boa campanha de marketing para fintechs não é lá uma tarefa simples e descomplicada como muitos..
6 considerações na migração do Pipedrive para o CRM da HubSpot
Cada vez mais empresas estão estruturando seus processos de vendas e buscando mais integração e automação nas tecnologias para os times de vendas obterem produtividade e..
Como se preparar para integrar outras ferramentas na Hubspot?
Se você já utiliza o software da Hubspot para automação de suas campanhas de marketing, saiba que há uma infinidade de integrações nativas possíveis e que podem tornar ainda mais..
8 estratégias para atrair leads qualificados em Fintechs
Atrair leads qualificados em fintechs requer a implementação de estratégias e ações digitais muito bem planejadas, tendo em vista que este mercado se torna cada vez mais..
5 principais ganhos migrando seu CRM do Pipedrive para a HubSpot
Já faz algum tempo que as ferramentas de CRM deixaram de ser apenas um diferencial, sendo essencial para as pequenas e grandes empresas que adotam o conceito de customer centric...
5 razões para integrar aplicações à Hubspot
Com as diversas aplicações existentes nos dias de hoje, as ações de marketing e vendas acabam gerando muitos dados, no entanto, muitas vezes eles não estão integrados para uma..
6 desafios a serem vistos antes de fazer integrações com HubSpot
Estamos vivendo na “era dos dados”. Hoje, pode-se dizer que eles são um dos principais ativos do mundo empresarial. Diante disso, é preciso ter cuidado para não acabar se perdendo..
4 motivos mais comuns para migrar do Pipedrive para a HubSpot CRM
A Era Digital trouxe uma série de transformações e exigiu que as empresas se adaptassem às novas demandas, incluindo as necessidades dos consumidores atuais, que estão mais..
Entenda as principais razões para migrar de RD Station para HubSpot
Nos dias de hoje, a tecnologia não é apenas uma aliada para as empresas que buscam desenvolvimento, mas essencial. Com ferramentas cada vez mais completas, tornou-se possível..
Como aumentar as conversões com conversas mais estratégicas de vendas
Todo grande negócio começa com uma conversa. A descoberta das necessidades, do que pode fazer os negócios do seu cliente avançarem ou mesmo funcionar de uma maneira eficiente,..
Account-Based Marketing: a maior tendência para empresas B2B
Algumas empresas ainda estão concentrando os esforços apenas na geração de novos leads ou estão desalinhadas com relação aos departamentos de marketing e vendas. Frente a este..
Processo de vendas: Entenda como mapear todas as etapas
A eficiência de todas as fases do processo com a correta estruturação das etapas é essencial para que sua empresa não só atinja os objetivos estratégicos determinados como ainda..
Planejamento 2024: como elaborar um plano de marketing e vendas ideal
Em uma viagem de negócios ou a passeio você pode ter muito claro o destino escolhido, mas para efetivamente chegar onde deseja será necessário definir antes detalhes determinantes..
Comparativo: Saiba porque você deve migrar para a HubSpot
O universo digital já faz parte da nossa sociedade. Isso não há dúvidas! E, diante disso, para as organizações que buscam expandir seus negócios, a automação torna-se não somente..
É hora de migrar para o HubSpot Sales?
A experiência de diversas empresas nos mais variados setores mostra que com o passar do tempo e a ampliação do volume de contatos da equipe de vendas as planilhas passam a ser..
43 estatísticas que comprovam o impacto do Marketing Digital nas empresas
Há pelo menos quase duas décadas o marketing vem sofrendo mudanças significativas em seus processos, técnicas e métodos.
Inegavelmente, essa é uma transformação fomentada pela..
Os 12 melhores blogs de vendas que você precisa acompanhar
Todo profissional que deseja crescer e evoluir em sua área de atuação sabe que o aprimoramento contínuo e a busca por novos conhecimentos precisam fazer parte da sua rotina.
No..
Hubspot Sales Pro: recursos que você precisa conhecer
O uso de tecnologia focada em vendas vem cada vez mais ampliando a produtividade dos vendedores, eliminando perda de tempo com atividades desnecessárias e oferecendo ferramentas..
Hubspot CRM Free: Razões para adotar em sua empresa B2B
O universo de vendas nunca foi tão exigente quanto nos dias atuais. Entre as responsabilidades do time de vendas está continuar a jornada iniciada pelo marketing e criar uma..
CRM versus planilha: 10 sinais de que é hora de migrar para um CRM
Neste exato momento a sua empresa pode estar passando por um momento de decisão muito importante para o seu faturamento e o desempenho das vendas: qual a forma mais adequada para..
Como utilizar HubSpot em sua estratégia de ABM
Com a transformação digital mudando a forma como as empresas adquirem novos clientes no dia a dia, é preciso entender um novo conceito de marketing, o Account-Based Marketing ou,..
Os seus leads ainda não convertem em clientes?
Entre os maiores receios dos profissionais de marketing e vendas está a não conversão de leads em clientes. Esse é o objetivo número 1 de toda estratégia digital e pode causar..
Você precisa adotar Account-Based Marketing em sua empresa?
Um dos motivos que tornam o Account-Based Marketing tão popular é o fato dele poder ser adaptado às necessidades de qualquer empresa B2B. Não importa o que você vende ou para quem..
O que as empresas que mais crescem hoje em dia têm em comum?
Existem empresas que nós, sinceramente, não trocamos. Isso quer dizer que elas passaram tanta preparação e confiança que desejamos mantê-las em nosso radar.
Será que [Insira aqui] está morto?
Oh my god! Inbound Marketing is dead? - disse o assustado o profissional de marketing em um de seus piores pesadelos com ares de filme de terror de segunda.
Calma meu jovem, ele..
Como escolher as contas certas para sua estratégia Account-Based Marketing (ABM)
O Account-Based Marketing está começando a ficar popular entre os profissionais de Marketing e Vendas no Brasil, porém, muitas empresas ainda não implementaram nenhuma estratégia..
7 recursos do HubSpot CRM Sales Pro para ajudar sua equipe de vendas ser mais produtiva
Para a sua equipe de vendas conseguir crescer e alcançar patamares de vendas mais elevados, é essencial contar com uma plataforma de automação que apoie e ofereça agilidade,..
A importância do Web design de seu site e blog para alavancar os negócios
Como todo profissional de marketing já sabe, o site e o blog são a porta de entrada de uma empresa, pois é onde o cliente vai procurar informações sobre a marca e, dependendo do..
Tudo o que você precisa saber sobre Account-Based Marketing (ABM)
A grande maioria das campanhas de Marketing, tem como objetivo atrair o maior número possível de leads, o que gera resultados, porém o Account-Based Marketing vem para trazer um..
Desacelere para Avançar: Alcance o crescimento fazendo menos
Eu sei, eu sei. Pelo título, você já deve estar pensando que sou louco ou que isso até mesmo soe como um sacrilégio aos olhos da maioria dos líderes empresariais.
Mas siga comigo,..
20 táticas de alto impacto para executar em menos de um mês
Estamos em um período delicado, enfrentando um vírus inesperado e desconhecido. O coronavírus (Covid-19) está causando grandes impactos em vários setores e provocando temores a..
O principal motivo de fracasso em marketing de conteúdo
De maneira direta, onde a maioria das empresas fracassam com marketing de conteúdo é com sua falta de estratégia no alinhamento com os objetivos da empresa, mas não é totalmente..
Seu site no ranking do Google não importa mais
Escrito originalmente por: Matthew Howells-Barby no blog da HubSpot.
Por muito tempo, os rankings baseados em palavras-chave foram parte fundamental de qualquer..
Cambridge Analytica, Facebook e GDPR: O impacto do vazamento de dados para o mercado
Mais de 80 milhões de dados vazados, baixo nível de confiança dos usuários e um depoimento altamente debatido de Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, no Senado Americano colocam em..
Geração de leads para empresas B2B
As novidades e estratégias de marketing nos fazem sentir como se estivéssemos em uma grande roda gigante. Tanto que fica até difícil acompanhar todas elas, que dirá colocar em..
Infográfico: Como acontecem os SPAMs nos e-mails?
Para ter ótimas taxas de abertura, cliques e outros resultados interessantes no disparo dos seus e-mails marketing, é preciso conhecer Como acontecem os SPAMs.
Separamos dicas..
Gestão em marketing: menos gastos e mais investimentos
Ter um produto ou serviço que supre as expectativas do seu persona é fundamental para obter sucesso, independentemente do seu ramo de atuação. No entanto, nem sempre isso suporta..
Infográfico: Como Business Analytics está mudando o marketing?
No mundo dos negócios nenhuma decisão é tomada sem a análise histórica dos dados e das variáveis para vendas e do crescimento da empresa. A partir de uma ótica baseada em números,..
6 erros de marketing digital que você [realmente] deve evitar
Este artigo foi escrito em parceria com o blog Super Atualizado.
Empresas visionárias reconhecem a importância do marketing no seu negócio e, por isso, investem tempo em..
Estratégia de Marketing Digital: 8 Dicas para usar dados acionáveis
Mostra-me seus números e eu direi o que precisas...
Deixando os ditados antigos de lado, estamos vivendo um momento propício para o pleno crescimento de profissionais e empresas..
Por que a análise de dados continua sendo um desafio para gerentes de marketing?
O desafio de mensurar e analisar dados foi aceito pelos gerentes de marketing! Muito ouvimos sobre Business Analytics e Data-driven, porém sabemos que os profissionais são..
Conversion Rate Optimization (CRO): 4 práticas importantes para o marketing
O CRO ou Otimização de Taxa de Conversão, refere-se ao processo de experiência que leva ao aumento do número de conversões que uma empresa gera em suas plataformas de atuação..
Seu plano de vendas é avançado ou básico?
Este artigo foi escrito em parceria com o blog Saia do lugar.
Chega até a ser um tanto quanto óbvio falar de vendas, visto que é um dos assuntos mais procurados no mundo do..
Como relacionar um ERP com a sua estratégia de marketing
Este artigo foi produzido em parceria com o blog Super atualizado.
A atividade de empreender e gerenciar um departamento ou empresa tem sido um desafio para os profissionais do..
Marketing de Crescimento e o custo de não fazer nada
Tomar decisões muitas vezes envolve interromper um processo que não pode ser parado e, por isso, as mudanças e atualizações vão ficando para trás. Você pode, por exemplo, ter que..
Como fazer seu budget de marketing render mais?
Planejar e decidir os recursos do budget de marketing sem estar atento ao planejamento é como preparar um bolo e perceber que esqueceu o fermento só quando ele já estiver assando...
Marketing de conteúdo: como extrair o melhor na prática
Marketing de conteúdo é provavelmente a prática mais conhecida pelos profissionais de marketing, desde assistentes até CMO’s de grandes empresas. Afinal, com o advento da..
7 dicas para vencer as principais barreiras em vendas complexas de B2B
As dificuldades em vencer as barreiras do processo de vendas B2B não são motivos para desespero: se compararmos com termos esportivos, podemos dizer que trata-se de dar..
Infográfico - Como sales enablement pode ser útil para sua empresa?
Há poucas coisas que prejudicam tanto os processos de vendas quanto a falta de informação. Em um cenário onde a maioria dos compradores chegam via os canais digitais, é..
Debate: Quem deve cuidar do site da empresa? Marketing ou TI?
A curadoria de um site de empresa geralmente é protagonista de disputa ou desprezo entre equipes de Marketing e TI. Se é um sucesso ninguém quer abrir mão do mérito, mas se..
8 erros cometidos em campanhas no Google Adwords
Há um ditado que diz: “Quem não é visto, não é lembrado”.
Mesmo sendo utilizado para outros exemplos, é possível correlacionar esse ditado ao Google Adwords. A internet é hoje uma..
8 dicas para melhor capacitar seu time de marketing
Já reparou como o time de marketing tem um papel fundamental em situações adversas? Veja o cenário atual: economia em dificuldade, consumo em desaceleração e receitas mais..
Automação de marketing: atualizações importantes
Ano após ano os processos do marketing evoluem para um novo e mais eficiente patamar. Novas tecnologias, ferramentas e práticas são criadas para otimizar e diversificar a maneira..
Falhas no seu plano de negócios que você precisa evitar
Este artigo foi escrito em parceria com o blog Super Atualizado.
O primeiro passo, para abrir uma empresa é montar um plano de negócios. Atualmente, o mercado não aceita amadores..
Infográfico - Marketing: Inovação incremental ou radical
Quanto o seu marketing é inovador?
6 livros sensacionais de inbound marketing
Uma das principais qualidades de um bom profissional de marketing é a capacidade de manter o equilíbrio entre a prática e a teoria. Tratando-se de inbound marketing, o processo..
Qual a frequência ideal de publicações em blogs corporativos?
A criação de um blog corporativo é peça essencial de uma estratégia de marketing digital, demandando conhecimento técnico, tempo e muita dedicação. Esse trabalho inclui a tarefa..
Como medir o tráfego do seu site e outras métricas no Google Analytics
O marketing digital possui uma grande vantagem: nele, tudo é mensurável. Cliques, tempo de permanência no site, fontes de tráfego, todos esses dados e muitos outros estão..
Como vender mais usando Inbound Sales integrado a um bom CRM de Vendas
Este artigo foi escrito em parceria com a Ciapipe.
Seus clientes mudaram, e os seus vendedores? Faça sua equipe vender mais utilizando o método de Inbound Sales integrado a um CRM..
Como provar o ROI das suas ações de marketing
Uma incógnita que ainda tira o sono de alguns gerentes de marketing é provar o ROI de marketing de sua empresa. Sabemos que dormir tranquilamente é muito importante para a saúde,..
Métricas na medida certa: maximize o seu ROI
Estamos na era do “Big Data”. Há mais dados sendo compartilhados e gerados do que em qualquer outro momento da história, segundo a Business Software Alliance (BSA) são gerados 2,5..
[Infográfico] Um dia como gerente de marketing
Você se identifica com a rotina gerencial e operacional do gerente de marketing? Leia essas e outras curiosidades no infográfico abaixo.
Youtube - 5 previsões indispensáveis
Esse artigo foi escrito em parceria com o Canal Digital Blog.
Como sua empresa está em uma das maiores redes sociais do mundo: o Youtube? As previsões não param de surgir, e isso..
Os clientes são nossos aliados de sucesso
Estabelecer uma relação de confiança é um dos principais desafios de negócio. Em um mundo volátil e, muitas vezes, construído sob um castelo de cartas, um relacionamento sem uma..
As 11 tecnologias que cada gerente de marketing precisa dominar
Que o marketing atual é cada vez mais baseado em métricas, apuração e análise de dados não resta dúvidas. Mas qual é o papel do gerente de marketing nisso?
Tanto para conseguir..
Como manter-se atualizado no dinâmico mercado de marketing digital
Não consegue ler agora? Ouça o artigo :)
Esse conteúdo foi escrito em parceria com o Vooozer.
Como o próprio título já nos fala, o mercado de marketing digital é..
Potencial do inbound marketing para instituições de ensino
O inbound marketing tem muito em comum com as instituições de ensino: ambas utilizam suas metodologias para educar as pessoas. Enquanto as instituições transferem seu conhecimento..
8 dicas para gerentes de marketing que trabalham em empresas tradicionais
"O verdadeiro empreendedor é aquele que empreende mesmo sendo funcionário de uma empresa”. Você com certeza já ouviu ou leu algo parecido com essa frase. O que ela realmente..
Como melhorar a velocidade do seu site no wordpress
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Você sabia que 42% das pessoas esperam que uma página web carregue em menos de dois segundos e que 40% abandona uma..
Plano eficiente de Conversion Rate Optimization
Otimização da taxa de Conversão, ou, como é mais conhecido, CRO (Conversion Rate Optimization), deveria ser uma das primeiras preocupações de qualquer empresa que coloca uma..
Como obter resultados com as estratégias de inbound marketing?
Muitos profissionais ainda entendem inbound marketing como conteúdo e design, apenas. Na verdade, isso é a ponta do iceberg: boas estratégias de inbound marketing levam em..
Prepare-se para os principais eventos de Marketing Digital
O marketing digital é uma das áreas mais dinâmicas e inventivas que existem atualmente, sofrendo modificações e atualizações a um ritmo impressionante. Com tantas tendências em..
Como o inbound marketing pode ajudar sua instituição de ensino a vender mais
Apostar no método tradicional de marketing, principalmente ignorando as estratégias de marketing no meio digital, não tem surtido o efeito que as instituições de ensino esperam e..
Tudo que você precisa saber sobre Conversion Rate Optimization (CRO)
Gerar tráfego. Essa é uma das primeiras metas a serem alcançadas em uma estratégia digital, mas o que fazer quando não se consegue alcançar a base? Como em um jogo de beisebol,..
Técnicas para conduzir reuniões eficientes de vendas
Tem gente que só de ouvir a palavra reunião já se desespera ao pensar em um possível desperdício de tempo e troca de informações que nem sempre vão gerar os resultados esperados,..
Sua estratégia de inbound marketing está funcionando? 6 perguntas para descobrir
Agora você pode acessar a versão do artigo em áudio. Basta dar o “play” e ouvir! Comente se gostar :)
Todo diagnóstico começa com um pente fino nos sintomas para se descobrir a..
Por que não focar 100% em inbound marketing
Não, você não leu errado. Estamos realmente falando sobre os motivos para não investir 100% na comprovada metodologia de inbound marketing, que pode trazer resultados concretos..
Como calcular o ROI do seu marketing de conteúdo?
No inbound marketing, é bem comum o cálculo do ROI para ações maiores de marketing e vendas, pois antes de instaurar um novo planejamento baseado em resultados é preciso estar..
Inbound marketing: o que fazer se os leads não convertem em clientes
Investir em inbound marketing é o primeiro passo para uma transformação positiva na forma de atrair leads e conquistar melhores resultados. Mas e quando a fase de conquistar novos..
Considere esses itens para uma estratégia de inbound marketing de sucesso
Estabelecer objetivos e metas, construir uma estratégia de inbound marketing sólida, coordenar a produção de conteúdo de qualidade, atrair, capturar e converter novos leads em..
Como obter um site em semanas, e não em meses
Renovar o site da empresa pode ser como reformar um imóvel: a longa demora para a conclusão, os gastos inesperados ou problemas que aparecem no percurso não deixam saudades, mas a..
Se sua agência de inbound marketing não entrega isso, existe algo errado!
A grande e sábia decisão de implementar uma estratégia de inbound marketing para melhorar os resultados do seu negócio é o primeiro passo para um provável e progressivo..
Quantas buyer personas sua empresa deve usar no marketing?
Como redatora, não há algo tão ou mais importante durante a produção de conteúdo do que ter em mãos o perfil dos buyer personas para os quais estou escrevendo. Afinal, são essas..
Como melhorar a geração de leads para marketing e vendas
Leads, leads e mais leads… o assunto que está 24 horas por dia na mente dos profissionais de marketing e vendas e até mesmo de diretores e CEO's.
Como trazer o marketing de sua empresa para o século 21
Esses dias eu estava em casa e subitamente tocou o telefone, atendi e logo veio uma voz:
“Olá, você sabia que os médicos categorizam o stress como o mal do século e nós ….”
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Por que sales enablement importa para sua empresa?
Dentro de uma empresa as equipes de marketing e vendas são umas das responsáveis primárias pelo crescimento da receita, expondo as melhores qualidades do serviço ou produto para..
Você está confundindo inbound marketing com marketing de conteúdo?
O conteúdo é, reconhecidamente, uma importante ferramenta para os profissionais de marketing digital. E é, também, o assunto central de uma questão que vem ganhando contornos..
Checklist para vídeo marketing
Diante da tarefa de produzir conteúdo relevante para os personas, os profissionais de marketing devem estar em constante adequação de suas práticas, pois a cada dia uma nova..
Pare de fazer isso com seus resultados de inbound marketing
Sua agência de inbound marketing ou sua equipe interna buscam seguir os passos da metodologia para atingir os resultados, mas você sente que tem algo que não se encaixa: parece..
O alto custo de um conteúdo ruim
Quantas vezes você clicou em algum artigo ou post super interessante só para se decepcionar com o conteúdo?Com certeza, você clicou no artigo porque tinha uma expectativa de que..
Expectativas para o marketing digital em 2017
A velocidade de mudanças tecnológicas, hoje, atingiu níveis antes nunca vistos; da noite para o dia uma nova tecnologia é inventada e pode representar amplas mudanças e..
Retrospectiva 2016: O nosso ano de inbound marketing
Chegou o final de ano e não podemos deixar de citar a nossa percepção sobre os acontecimentos sobre esse universo fascinante: o marketing digital. A retrospectiva, mais do que um..
8 métricas mais importantes para mensurar a performance do blog
Deixar de conhecer e analisar como os visitantes se comportam no site ou canais de interação do seu negócio é sinônimo de perder oportunidades de ouro para crescimento e deixar de..
Otimize sua landing page de cursos online e aumente suas vendas
A cada ano que passa no Brasil, cresce o número de interessados em cursos à distância e aumenta também o número de instituições de ensino que oferecem a modalidade. O inbound..
Como empresas de tecnologia podem crescer com o inbound marketing
O que uma empresa de tecnologia que não tem uma estratégia de inbound marketing está perdendo? Para começar, a oportunidade de expandir o negócio de várias formas; também pode..
O custo de não ter um site efetivo para a sua clínica
Tenho um site porque preciso ter presença online, afinal, qualquer clínica, independentemente do seu tamanho e capacidade de atendimento, precisa ter um endereço na internet para..
Potencial das redes sociais na estratégia de Inbound Marketing
Para funcionar bem, uma estratégia de Inbound Marketing deve ser integrada em diferentes canais. Redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn, entre outras, tornaram-se o meio..
Conceito de inbound marketing aplicado à educação – como extrair a melhor estratégia
O inbound marketing é uma metodologia que comprova resultados mostrando dados factuais extraídos de suas táticas e por isso é uma estratégia que tem deixado o velho marketing..
Estado de Inbound Marketing no Brasil [Pesquisa]
Não há como negar: o inbound marketing é, sim, um sucesso no Brasil, bem como ao redor do mundo. Mas, após pelo menos uma década de prática e atualizações, qual é o seu estado no..
Boas práticas para empresas no Instagram
Quais são os aplicativos que você mais utiliza? Certamente, o Instagram está entre o top 5, se não for o mais utilizado. A verdade é que esse aplicativo é um das preferências..
Você está cometendo esse erro de marketing na sua empresa de TI?
Que a tecnologia tem mudado e tende a continuar a ditar o comportamento no mundo no futuro não é novidade. Mas você sabe se a sua empresa está preparada para lidar com um público..
Site: como reduzir a taxa de rejeição e aumentar as conversões
Ao longo do tempo, não receber no site a quantidade de visitas esperadas pode ser frustrante. Mais frustrante ainda, no entanto, é ver que o público visita suas páginas, mas..
Como usar as redes sociais para aumentar as consultas na sua clínica?
As redes sociais podem ser uma incógnita para quem não compreender sua real importância: alguém cria a conta da empresa em várias redes simplesmente porque ela precisa estar ali,..
3 dicas para melhorar a performance dos seus anúncios no Adwords
Um dos principais objetivos das empresas que trabalham com marketing digital é converter visitantes em leads. Afinal, quando bem qualificado, um visitante pode ter um ótimo..
Acessibilidade e a importância de um Design Universal
Um dos fatores mais importantes do design nos dias atuais é a capacidade de proporcionar uma boa experiência para os mais variados tipos de público que irão visitar seu site...
Inbound marketing para empresas de software e tecnologia
Inspiradas pela economia e praticidade, cada vez mais empresas de todos os portes e setores procuram e contratam serviços de tecnologia, o que é animador para quem vende. Mas,..
25 motivos que mostram que o e-mail marketing ainda é efetivo
Como novas estratégias surgiram, é comum o esquecimento dos efeitos poderosos e dinâmicos do e-mail marketing. Porém, estamos aqui para lembrar seus pontos fortes e mostrar porque..
10 Tendências de Marketing
Estamos em uma época em que não há como negar ou fugir: 2017 está realmente chegando. E esse sentimento de proximidade naturalmente desperta um ânimo maior para mudanças,..
10 erros de Inbound Marketing que você precisa evitar
Seja em reuniões com diretores da empresa, gerentes ou analistas, os profissionais da área de marketing precisam lidar com um tópico que se mantém praticamente fixo: como extrair..
Hubspot software: 7 recursos arrasadores da plataforma
Nós escrevemos sobre como o Hubspot pode ajudar o marketing da sua empresa a decolar. Neste artigo, vamos comentar sete dos inúmeros recursos que a plataforma oferece para tornar..
Inbound marketing para clínicas de reprodução humana
Ter um filho é o sonho de muitos casais e também de muitas mulheres, mas em diversos casos o plano de aumentar a família é adiado por questões pessoais, como a ascensão no..
6 ideias para gerar mais (e melhores) leads
A metodologia criada por mentes brilhantes de Harvard e MIT, exige um grau de comprometimento elevado, além de inteligência e capacidade de execução durante todo o processo.
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Como aumentar o número de consultas na minha clínica?
A relação dos consumidores com os serviços de saúde tem mudado muito nos últimos tempos, não só pelo aumento de usuários de planos de saúde ou consultas particulares, mas..
Quais são as novidades do Google Penguin?
Credibilidade. Essa é uma característica que toda empresa almeja ter, seja online ou offline. Uma maneira de mostrar-se relevante nos motores de busca é o link building, pois..
Quanto sua empresa deve investir em marketing
Uma das perguntas mais comuns que recebemos aqui na agência é: quanto minha empresa precisa investir em marketing, e como esse investimento pode ser dividido entre ações online e..
Como aumentar agora a geração de leads que você quer em 2017
Estamos em um dos meses preferidos de muitas pessoas por diversos motivos: para algumas, setembro representa o fim de agosto e sua fama de mês azarado; outras comemoram o fim do..
Porque seu Inbound Marketing precisa ser mais ágil
Mesmo quem ainda tem conhecimentos básicos de Inbound Marketing já percebeu que, apesar de sua concepção pouco complexa (que requer análise precisa de público para estruturar..
Como o Hubspot software pode alavancar seus resultados
Nós, da Agência Inbound, nos preocupamos em gerar resultados positivos e novas oportunidades de negócios. Para isso, contamos, também, com o software de marketing HubSpot. Neste..
Google passará a punir websites que tenham pop-ups invasivos
Pop-ups. Esse provavelmente é o motivo de desagrado de muitos usuários. Pelo menos uma vez por semana é possível se deparar com um site em que é preciso fechar um pop-up para ler..
5 práticas que podem prejudicar sua estratégia de inbound marketing
Durante muito tempo as abordagens tradicionais de marketing traziam resultados positivos para as empresas, no entanto, hoje o cenário é muito diferente! Os consumidores são..
10 etapas fundamentais para otimizar o SEO do seu site
“Se não tem no Google, então não existe.” Quem nunca ouviu essa expressão que atire a primeira pedra. Brincadeiras à parte, mas a realidade é exatamente essa. Procurar uma empresa..
5 dicas simples para aumentar a taxa de conversão do seu site
As suas ações de marketing digital não estão convertendo? O seu conteúdo é de qualidade, você vem investindo no relacionamento diário com o seu público-alvo, porém nada disso vem..
Como o Inbound Marketing ajuda empresas a serem encontradas?
Novas empresas surgem no mercado a cada dia, e a maioria precisa melhorar a sua presença na web para que sua marca esteja à frente dos possíveis clientes. São muitos desafios, não..
A importância da tipografia e as novas tendências
A escolha de boas fontes para os textos de seus designs é uma parte crucial de qualquer processo criativo e afeta diretamente seu desempenho. Neste artigo, vamos falar um pouco da..
Você sabe o que é Conversion Rate Optimization?
Seu site está funcionando bem, recebe muitos visitantes e é cada vez mais conhecido. Parece que você está cumprindo corretamente o primeiro passo do inbound marketing: gerar..
Entenda por que CRO garante o melhor ROI para a sua estratégia
São inúmeros os canais de comunicação disponíveis dentro do universo digital, mas qual pode ser o mais eficaz para a sua empresa? Ou melhor, qual será a melhor estratégia para..
5 motivos para investir em Conversion Rate Optimization já!
Muitos empreendedores que começam a investir em marketing digital, muitas vezes de maneira amadora, acabam ignorando ferramentas importantes para o seu negócio e o Conversion Rate..
Calendário Editorial: Organize sua estratégia de conteúdo
Se você é um profissional da área de marketing é provável que a seguinte situação faça parte da sua rotina: o redator produziu o conteúdo, o revisor analisou o artigo, o social..
O Inbound Marketing requer isso, acima de tudo, para entregar resultados
Recentemente, conversamos com muitas empresas que querem começar Inbound Marketing e outras, desesperadamente, precisando de resultados mais expressivos nas suas campanhas de..
Vídeos e Inbound Marketing: a união estável do sucesso
Não há mais como negar que os vídeos estão ganhando das imagens no mundo da Internet. Só no Facebook, mais de um bilhão de vídeos são assistidos por dia e, ao encontro disso, a..
Inbound Marketing: É possível ter resultados sem estratégia?
Durante sete anos sendo um consultor e dono da primeira agência 100% focada em inbound marketing no Brasil, tive conversas com centenas de empresários, CEOs e diretores de..
O Google Adwords pode ajudar em uma estratégia de inbound marketing?
Apesar de parecerem estratégias de marketing digital totalmente distintas, o Google AdWords e o Inbound Marketing podem – e devem – trabalhar juntos para sua empresa alcançar..
Quer saber se e-mail ainda é uma ferramenta eficiente?
Em tempos tão modernos, onde o novo fica ultrapassado rapidamente e aplicativos e compartilhamento de dados pela internet são lançados em uma frequência frenética, fica a dúvida..
Como encontrar melhores palavras-chave para inbound marketing?
A cada dia que passa se torna mais notório que as empresas investem cada vez mais recursos e esforços para atrair clientes por meio da Internet. A partir disso, surgiu o Inbound..
UX Design - A importância das cores para o sucesso do seu site
Atualmente, um dos elementos mais importantes para todo e qualquer design são as cores. Elas estão presentes em tudo a nossa volta e fazem toda a diferença na nossa vida. E com o..
4 pontos importantes para a produção de um conteúdo de relevância
Conteúdo de relevância. Esse tema já foi abordado inúmeras vezes e de diversas formas, mas o que realmente é um conteúdo de relevância? Afinal, o que é relevante para a empresa..
Quero investir em inbound marketing. E agora?
O inbound marketing traz consigo um conceito revolucionário para negócios de qualquer tamanho: atrair o cliente, através de conteúdos relevantes, provindos de um blog, redes..
UX Design no Divã
Recentemente, escrevemos um artigo sobre o que é UX Design e como ele afeta seus resultados diretamente. Hoje vamos dar continuidade ao assunto abordando alguns pontos importantes..
Evite os 5 erros que fazem os leads potenciais fugirem da sua landing page
É fato que as landing pages são excelentes ferramentas de inbound marketing para a geração de leads, no entanto, apesar de ser um processo simples criar um formulário para que os..
Smarketing: o que é e como pode aumentar sua conversão de clientes
Foi-se o tempo em que setores de marketing e de vendas eram rivais dentro da empresa, á que atualmente uma tendência aparece cada vez mais forte: o smarketing. Caracterizada..
Por que o Inbound Marketing gera resultados de médio a longo prazo?
Você tem uma empresa e resolveu investir em Inbound Marketing? Perfeito! No entanto, esse método não está dando muitos retornos e você não entende o motivo, não consegue..
Conheça UX Design e porque isso afeta tanto seu desempenho
O termo User Experience, ou UX, é relativamente recente, mas nem todos conhecem ou sabem o que é ou como ele pode impactar seu negócio. Hoje, vamos desvendar os mistérios desse..
4 dicas para um Marketing de sucesso em sua Clínica de Saúde
De mal estar à regimes milagrosos, cada dia mais as pessoas utilizam buscadores, como o Google, para saber informações médicas. Em um mercado tão mutável e inovador, o marketing..